Escola Alfa
Escola Alfa
» Página Principal
» Uma História com 'H'
» O Cotidiano
» Atividades Integradas
» Uniforme Escolar
» Carga Horária
» Relação Pais X Escola
» As Matrículas
» FEMIPA XVII
» Entre em Contato
Relação Pais X Escola

Entendendo que uma atuação conjunta família x escola é necessária para melhor atingirmos nossas metas, propomos vários momentos que permitam esta integração.
Os professores de 5ª a 8ª séries  e Ensino Médio poderão ser encontrados nos seus dias de trabalho, conforme horário escolar, estando disponíveis das 09:10 h às 09:30 h para eventuais encontros com os responsáveis.

Quando necessário, os professores também podem ser contactados através de entrevistas previamente agendadas.

Além desses horários, a relação pais x escola tem previsto em nosso calendário dois tipos de momentos:

  • Encontros de pais e professores, ao final de cada um dos três períodos ,onde se discutirá o rendimento escolar dos alunos;

    Reuniões gerais de pais e equipe escolar, onde se procurará estabelecer pontos de convergência na ação educativa exercida pela escola e pelo lar, com palestras entrevistas, discussões sobre temas gerais de educação.



Rua Dr. Bueno, 525 - Imbetiba - Macaé - RJ - CEP: 27913-190 - Tel.: 22 2772 2165