ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br









» Principal

» O Negócio> Fluxo do Petróleo> O Perfil> Organograma UN-BC> Águas Profundas> Evolução Produtiva> Evolução da Explor> Os Campos> A Comunicação> A Qualidade> Os Prêmios> A Certificação> As Reservas> A Lição com a P-36> A Segurança> As Plataformas> Tipos de Plataformas

» Veja Também> A Petrobras> A Bacia de Campos> Empresa Cidadã

Reconhecendo a Qualidade

Com o objetivo de incentivar a melhoria contínua das atividades das empresas prestadoras de serviços, que atuam na Bacia de Campos, a Petrobras investe em palestras e premiações reconhecendo o esforço e o empenho dessas empresas que se destacam na busca da excelência.

 

 

O Prêmio PETROBRAS Bacia de Campos de SMS para Empresas Prestadoras de Serviços, acontece desde 1999 visando reconhecer o desempenho das empresas que se destacam na gestão das funções segurança, meio ambiente e saúde.


 


As empresas cumprem diversas etapas, desde a inscrição até as auditorias internas, que são realizadas por equipes formadas de profissionais da Petrobras e de consultoria externa. As empresas são avaliadas nos seguintes aspectos: liderança gerencial; política de segurança, meio ambiente e saúde; planejamento das operações; gestão das pessoas; desenvolvimento de sistemáticas de SMS; verificação e ação corretiva e resultados.


 

A Companhia também realiza premiação de seus fornecedores de materiais e serviços, no evento denominado "Prêmio PETROBRAS Bacia de Campos - Melhores Fornecedores de Materiais e Serviços, realizando amplo processo de seleção, baseado nos registros do Sistema de Gerenciamento de Fornecedores, consulta interna a clientes e externa à outros Órgãos de Compras da PETROBRAS.

 



Para premiar as empresas prestadoras de serviços, a seleção é baseada nos "Boletins de Avaliação de Desempenho" e pela avaliação do sistema informatizado para contratação de pequenos serviços -CRISTAL. Ainda são também levadas em conta as médias de desempenho de contratos no Plano de Melhoria de Desempenho de Fornecedores e o atendimento aos requisitos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

O objetivo da premiação é o reconhecimento dos esforços desenvolvidos pelos fornecedores da Bacia de Campos, que se destacam na busca da excelência no relacionamento com seus clientes, promovendo a integração e aprimoramento contínuo da qualidade de materiais e serviços fornecidos. Este reconhecimento faz parte do Plano de Melhoria de Desempenho de Fornecedores da Bacia de Campos.




Dentre outras ações a Petrobras ainda realiza o Seminário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde com a participação dos empregados Petrobras e profissionais das empresas prestadoras de serviços. O seminário tem como objetivo divulgar as melhores práticas de segurança, trocar experiências na área prevencionista, divulgar os programas de gestão de SMS e promover a integracão entre as empresas.

 



Todos os programas são realizados de forma contínua trazendo, com isso, uma sensibilidade permanente das empresas que atuam na região. Ao investir nesses projetos, a Petrobras promove a busca das melhores práticas de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, alavancando o crescimento de toda a sociedade.

Fonte: Petrobras

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing