Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Serviços> Classificados> Empregos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Curso 24 Horas

OGX retoma operação em poço na bacia de Campos

8 de agosto de 2012

O poço da OGX que havia deixado de produzir petróleo no complexo de Waimea em junho voltou a operar, o que pode levar a companhia de Eike Batista a recuperar a produção neste mês. O OGX-26, localizado em campo da bacia de Campos, voltou a funcionar no final de semana, segundo informou a assessoria de imprensa da empresa.

A produção de um dos dois poços da petroleira teve de ser interrompida para a troca de um equipamento, levando a produção da OGX a recuar em julho.

A produção de petróleo da OGX teve queda de 23,9% na produção entre junho e julho, para 7 mil barris por dia, informou a empresa segunda-feira ao divulgar uma atualização sobre seus dados de produção.

A queda na produção no mês passado já era esperada, pois a companhia havia informado que interromperia a produção de um de seus dois poços no Complexo de Waimea, na bacia de Campos, disse a companhia.

"A bomba terminou de ser instalada e o poço OGX-26 voltou a funcionar neste fim de semana", disse a companhia. As ações da OGX fecharam em alta de 6,9%, em um dia positivo para o mercado, com alta de 1,9% do Ibovespa.

No final de junho, a OGX divulgou que a vazão de óleo nos primeiros poços perfurados pela empresa em um campo era de 5 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, apenas um terço do que o mercado esperava.

No início dos testes, a produção teve diferentes níveis de vazão, de até 18 mil barris/dia. A empresa chegou a prometer uma produção entre 40 mil e 50 mil barris diários ainda em 2012, mas adiou essa meta para o segundo trimestre de 2013.

Fonte: Monitor Mercantil

Últimas Notícias
» Riqueza e Prosperidade Sustentável: o dilema da Bacia de Campos
» Obras do Comperj são retomadas
» Após MP dos Portos, País ainda precisa eliminar outros entraves logísticos
» Empresas de Eike negociam blocos de petróleo entre si
» Senado aprova MP dos Portos a 4 horas e meia de texto perder validade
» HRT anuncia novo CEO para óleo e gás
» Leilão da ANP traz novas perspectivas para prestadores de serviços
» Demanda menor faz OSX rever planejamento
» Prefeito afirma que novo porto vai garantir relevância de Macaé no cenário nacional
» Prefeitura de Macaé realiza reunião para padronizar a emissão do Microempreendedor Individual
veja mais notícias »

Fornecedores
Cadastre-se já, por R$240,00 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing