Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Empresas estrangeiras de olho no potencial de expansão da malha de dutos do Brasil apostam na Rio Pipeline 2013

25 de setembro de 2013

A necessidade de expansão da oferta de petróleo e gás natural e o crescente potencial de geração de negócios para o mercado de dutos nos próximos anos impulsionam cada vez mais o setor no Brasil. Atentas a este cenário, algumas das principais empresas do segmento estão participando, entre os dias 24 e 26 de setembro, da Rio Pipeline Expo, que acontece durante a Rio Pipeline 2013, no Centro de Convenções SulAmérica.

No evento, 150 expositores de 20 países apresentam produtos e serviços para projetos, montagem, operação, manutenção e comissionamento de dutos, em busca de crescer em um mercado cujo desafio é o de monetizar as reservas de óleo e gás do país, conforme destacou o secretário-geral do Instituto Brasileiro do Petróleo, Milton da Costa Filho, na abertura da Rio Pipeline.

A indústria do Rio de Janeiro, sede da nona edição do evento, está representada pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e pelo Sistema Firjan, que participam em parceria por meio do Pavilhão Tecnológico, reunindo nove empresas que apresentarão soluções tecnológicas para o segmento. Nessa linha, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) apresenta o SIMDUT – Núcleo de Simulação Termo-Hidráulica de Dutos, que há dez anos desenvolve soluções e tecnologias para dutos, em parceria com a Petrobras.

O núcleo permite ainda treinamento e qualificação de futuros profissionais para as atividades dutoviárias, ao focar nos alunos de graduação da PUC-RJ e de outras instituições que estão no último ano dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química e Ciências da Computação. “Um dos nossos objetivos é formar mão de obra para o segmento”, disse o coordenador de projeto do SIMDUT, Leonardo Motta Carneiro.

Entre as empresas, a Intech Engenharia participa da feira no momento em que completa 15 anos de atuação no mercado. A empresa, especializada em instalação de dutos de aço carbono e de PEAD - Polietileno de Alta Densidade - de grandes diâmetros, apresenta uma tecnologia inédita no Brasil de perfuração horizontal direcional (HDD, na sigla em inglês) para interligar dutos submarinos à malha terrestre. A solução foi viabilizada em parceria com a HDI – Horizontal Drilling International.

Já a americana TDW apresentou em seu stand algumas das tecnologias para desvio de dutos sem interromper o fluxo das linhas ( tapping) e para válvulas de bloqueio, bem como soluções de manutenção e inspeção de dutos.

Fonte: Zara Costa - FSB Comunicações

Últimas Notícias
» Por novos contratos, ministro quer aproximar estaleiro de outras empresas
» Transpetro coloca em operação mais um navio construído em Pernambuco
» ANP realiza nesta terça, 19/09, seminário sobre incentivo a investimentos em campos maduros
» Fuja dos fraudadores do mercado de trabalho. O Click Macaé cita alguns exemplos na matéria. Confira.
» Pré-sal cria novo mapa dos royalties
» Pós-Lava Jato, a Petrobras fica cada vez mais enxuta e menos estatal
» Grupo MS promoverá em novembro palestra sobre Reforma Trabalhista, Terceirização, e E-Social, em Macaé
» Exporta Brasil e Click Macaé fazem parceria para Argentina Oil & Gas 2017 Buenos Aires
» ANP irá realizar Seminário "Incentivo a Investimentos em Campos Maduros - Alíquota de Royalties Incremental"
» Brasil deve antecipar mistura de 10% de biodiesel no diesel para 2018, diz secretário
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing