Notícias

ACIM Macaé comemora Dia do Comerciante no próximo dia 14


A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) promoverá, no dia 14 de junho o seu já tradicional evento em homenagem ao Dia do Comerciante. A comemoração, que contará também com a entrega da Medalha Lacerda Agostinho, será realizada no auditório do Senai Macaé.
 
Comemorado no dia 16 de julho, excepcionalmente neste ano, o evento da ACIM foi transferido para o dia 14 devido a audiência pública do Terminal Portuário, que acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, às 19 horas. “É muito importante que estejamos presentes no dia da audiência, pois o porto representará a continuação do desenvolvimento econômico de Macaé. Como a audiência acontecerá no dia 16, achamos melhor transferir a data da comemoração para não conflitar”, declarou Aristóteles Cliton da Silva Santos, presidente da ACIM.
 
Mesmo considerando a importância da audiência, Cliton ressalta também que é fundamental que o Dia do Comerciante não passe em branco, principalmente por ser a ACIM a entidade que representa a classe. “Precisamos valorizar e prestigiar os comerciantes de nossa cidade, pois eles contribuem significativamente para o desenvolvimento de Macaé. Por isso, alteramos a data para não haver conflitos entre os eventos e para que os empresários possam participar dos dois”, explicou.
 
Como já se tornou tradição, o evento contará também com a entrega da Medalha Lacerda Agostinho que, neste ano, homenageará o empresário Ailton Guimarães. Proprietário de estabelecimentos comerciais importantes do Centro, como Ferragens Guimarães, Casa da Criança, entre outras lojas, Ailton foi escolhido pela diretoria da ACIM pela sua ampla participação no desenvolvimento econômico e social de Macaé. “Procuramos homenagear os empresários que participam ativamente do crescimento de nossa cidade, principalmente do comércio. E Ailton é um desses nomes, que se mantém no mercado, se adequando conforme as mudanças do mercado”, completou Cliton.
 
Em 2013, o empresário homenageado pela ACIM foi o proprietário do Posto de Gasolina de Glicério, Juarez Grion Nocchi. Além de comerciante, o Juarez prestou inúmeros serviços à comunidade, principalmente da Região Serrana de Macaé.

Fonte: Ive Talyuli - Comunicação ACIM