Notícias

Sindipetro-NF divulga incêndio em plataforma da Bacia de Campos, RJ


Segundo sindicato, não há trabalhadores feridos.
Petrobras ainda não se pronunciou sobre o caso.

Um incêndio aconteceu por volta das 11h da manhã de quarta-feira (30/07) na Plataforma Namorado (PNA-1), na Bacia de Campos. As informações são do Sindipetro Norte Fluminense (Sindipetro-NF), que informou ainda que, no momento do acidente, estava sendo realizado um trabalho de solda na plataforma, isolada por uma manta, que acabou pegando fogo. O sindicato informou também que vai apurar os fatos com a categoria mas, segundo informações dos trabalhadores, não houve vítimas.

Os técnicos de segurança a bordo conseguiram debelar as chamas com extintores e encharcaram a manta com água. Não foi necessária a atuação da brigada de incêndio da plataforma.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria da Petrobras, que esta noite enviou a seguinte nota sobre o assunto:
"A Petrobras informa que nesta quarta-feira (30/07) ocorreu um foco de incêndio durante serviço de manutenção de uma viga da estrutura metálica da Plataforma Namorado 1 (PNA-1), que opera no Campo de Namorado, na Bacia de Campos. O foco de incêndio foi prontamente debelado por um operador e pelo técnico de segurança da unidade, não havendo a necessidade de atuação da brigada de emergência. Não houve danos à integridade das pessoas a bordo.

Nesta mesma unidade também foi constatado um vazamento de água oleosa em uma das linhas do equipamento de separação de água oleosa da plataforma.

Seguindo os padrões de segurança da Petrobras, a produção de PNA-1, de cerca de 2,4 mil barris de óleo por dia, foi interrompida até a conclusão das atividades de reparo da linha do equipamento de separação, prevista para ocorrer nas próximas horas. A companhia comunicou o fato às autoridades competentes e iniciará imediatamente a investigação com o objetivo de apurar as causas das ocorrências."

Fonte: G1