Notícias

Acordo entre Petrobras e QGI salva 2 mil empregos em Rio Grande


O bom senso venceu, e a indústria brasileira poderá contar com novos empregos para os próximos anos. A Petrobrás voltou atrás em sua decisão de levar as plataformas P-75 e P-77 para a China e entrou em acordo com o consórcio QGI nesta semana para a manutenção de parte das obras no município de Rio Grande. O estaleiro Honório Bicalho será responsável por ao menos um dos módulos das embarcações, o que deverá gerar 2 mil empregos durante os próximos dois anos na região.

O contrato oficial foi assinado pelas duas partes na noite quarta-feira (25/11). O acordo estabelece que parte da construção dos módulos será feita na cidade, que será diretamente beneficiada pelos investimentos na indústria naval da região. Na decisão firmada anteriormente pelas empresas, apenas a integração dos módulos seria feita no estaleiro.

A expectativa é de que as obras tenham início no mês de março, segundo fonte do Petronotícias. O processo de retomada deve começar com a abertura das vagas em janeiro, após período de recesso em dezembro.

As empresas ainda não se pronunciaram oficialmente. Com o novo acordo, o volume das obras deverá crescer amplamente no estaleiro de Rio Grande, que tem seus trabalhos parados desde fevereiro devido a divergências entre as diretorias do consórcio e da estatal.

Fonte: Petronotícias