Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Odebrecht Ambiental inicia substituição de hidrômetros em Macaé

11 de janeiro de 2017

Ação visa modernizar os equipamentos de medição de água da cidade
 
A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto de Macaé, bem como pela gestão comercial das contas de água e esgoto, deu início ao trabalho de substituição e renovação dos hidrômetros instalados na cidade, ação que vai abranger todo o município. Neste primeiro momento, 5 mil aparelhos dos imóveis de 16 bairros de Macaé terão seus hidrômetros substituídos.
 
O trabalho, que começou na primeira semana de janeiro, não terá custo para o morador  e será desenvolvido pela equipe da Odebrecht Ambiental, que estarão devidamente identificados, com uniforme da concessionária e crachás. A concessionária ainda fará uma comunicação prévia aos moradores que terão seus equipamentos de medição trocados, através de folheto junto à conta de água, redes sociais e mais informações no site da Odebrecht Ambiental.

Nos primeiros dias, serão visitados os bairros de Imboassica, Mirante da Lagoa, Jardim Guanabara, Vivendas da Lagoa, Morada das Graças. Até dezembro de 2017 ainda serão trocados os hidrômetros dos bairros Cavaleiros, Praia Campista, São Marcos, Cancela Preta, Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e Glória.

“O hidrômetro está sujeito a eventuais desgastes com o tempo de uso que podem comprometer o seu bom funcionamento e prejudicar a cobrança correta do volume de água consumido, o compromisso da concessionária é garantir a prestação do serviço de qualidade aos nossos clientes e a manutenção da medição de água e esgoto com maior nível de precisão”, ressalta Bruno Cohn, gerente Comercial da Odebrecht Ambiental.

Se após a troca do equipamento a conta apresentar um consumo acima do normal, o morador deve verificar antes de tudo, se existe vazamento nas instalações hidráulicas da sua casa, e em caso de dúvidas entrar em contato com a concessionária.

Os novos hidrômetros atendem aos rigorosos critérios técnicos recomendados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), e a troca periódica destes equipamentos devem ocorrer em intervalos não superiores a 5 anos, conforme à Portaria 246, de 17 de outubro de 2000, do INMETRO.

Fonte: Poliana Werneck de Oliveira - Odebrecht Ambiental

Últimas Notícias
» A hora do petróleo. O Brasil acordou.
» MP com incentivos à indústria de petróleo avança no Congresso
» ANP poderá reabrir prazo para ofertas para blocos que não receberem lances
» Petrobras contrata FPSO para o campo de Sépia
» Petrobras informa produção de petróleo e gás natural em setembro
» Moody’s melhora classificação de risco da Petrobras
» PetroRio pede à ANP redução de royalties pagos sobre o campo de Polvo
» Wilson Sons Estaleiros entrega rebocador SST-Aruá
» Macaé vai participar da Olimpíada Brasileira de Robótica
» Petrobras frusta 19 empresas e não revela preços da licitação de manutenção de 25 plataformas
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing