Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Macaé é destaque em etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica

10 de julho de 2017

Macaé foi destaque na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada na Cidade Universitária no sábado (8). A programação reuniu 250 competidores de 52 escolas públicas e privadas de Macaé e Rio das Ostras e teve como medalha de ouro no nível I (até o nono ano) a equipe "Mid" do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão.
 
A dobradinha para segunda e terceira colocação foi a equipe Robóticos Daflon, da Escola Municipal Eda Moreira Daflon. Outra premiação foi a do nível II (Ensino Médio) com medalha de ouro para equipe Sanadroid, representante do Colégio Municipal Sana.
 
Macaé também faturou medalha de prata na categoria II com a equipe Alfatec, formada por estudantes das redes públicas de Macaé e Rio das Ostras, que treinam no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
Já a terceira colocação foi para a equipe do Senai, que foi treinada pelo aluno da rede municipal Thiago Rangel, com auxílio do professor Guilherme Rangel.
 
Equipes classificadas para a estadual de robótica
 
Durante a regional foram escolhidos os representantes que melhor enfrentaram os desafios e obstáculos apresentados na arena. Com o tema "Resgate a uma vítima de um local sem acesso humano”, as equipes campeãs terão a oportunidade de participar da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), prevista para o dia 2 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio de Janeiro.  
 
A programação movimentou a Cidade Universitária, que recebeu torcidas organizadas e alunos entusiasmados com a etapa. Entre eles estavam Millena Bohrer, João Victor Dames e Aliciane Rodrigues, da equipe Sanandroid, que estava acompanhada pelo diretor Sol Grey Tavares. "É muita emoção mais uma vez estarmos classificados para a etapa estadual", comemoraram.
 
As melhores equipes da OBR 2017 irão disputar a categoria RoboCupJr Rescue Line, na RoboCup, competição internacional de robótica, que vai acontecer em Montreal, no Canadá, em junho de 2018.
 
Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o trabalho da robótica em Macaé deve ser ampliado. "Percebemos que os alunos ficam mais  comprometidos nos estudos, principalmente em disciplinas que envolvem o raciocínio lógico e a concentração", pontua.
 
'Jovem Empreendedor' apresenta produtos reciclados
 
A etapa regional deste sábado também contou com a Feira do Jovem Inovador e Empreendedor, com produções inovadoras criadas nas dependências das escolas.
 
Como vencedores da feira estão as equipes do Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, que apresentaram materiais do projeto Produzindo Autonomia, com a reciclagem de óleo doméstico para fabricação de sabão em barra, líquido e velas decorativas.
 
A medalha de prata foi para a equipe da Escola Municipal Natálio Salvador Antunes, que expôs o jardim artesanal. Os alunos da Escola Municipal Edda Moreira Daflon faturaram medalha de bronze com o projeto "Arte tônica", que trata da produção de bijuterias com sucatas eletrônicas. 
 
Além do circuito com protótipos, as equipes e público conheceram a ExpoInovar, mostra que apresentou a linha do tempo do programa #Inovareaprender com a trajetória que destaca Macaé como um dos municípios que mais cresce no Estado do Rio na área da robótica educacional.

Este ano, a fase regional também foi marcada pela "hackathon", maratona de programação em que os participantes desvendaram e criaram soluções de resgate junto às empresas parceiras do programa #Inovareaprender.

Fonte: Joice Trindade - Comunicação Social Macaé

Últimas Notícias
» Por novos contratos, ministro quer aproximar estaleiro de outras empresas
» Transpetro coloca em operação mais um navio construído em Pernambuco
» ANP realiza nesta terça, 19/09, seminário sobre incentivo a investimentos em campos maduros
» Fuja dos fraudadores do mercado de trabalho. O Click Macaé cita alguns exemplos na matéria. Confira.
» Pré-sal cria novo mapa dos royalties
» Pós-Lava Jato, a Petrobras fica cada vez mais enxuta e menos estatal
» Grupo MS promoverá em novembro palestra sobre Reforma Trabalhista, Terceirização, e E-Social, em Macaé
» Exporta Brasil e Click Macaé fazem parceria para Argentina Oil & Gas 2017 Buenos Aires
» ANP irá realizar Seminário "Incentivo a Investimentos em Campos Maduros - Alíquota de Royalties Incremental"
» Brasil deve antecipar mistura de 10% de biodiesel no diesel para 2018, diz secretário
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing