Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Após Lava Jato, Odebrecht decide fazer mudanças em suas marcas

9 de agosto de 2017

Ainda sofrendo as consequências do abalo da operação Lava Jato em sua reputação, a Odebrecht decidiu adotar uma nova estratégia para as empresas do conglomerado, que inclui a mudança das marcas e a retirada do nome "Odebrecht" das diversas unidades de negócio.

"A decisão sobre mudança de marca ficará a cargo de cada um dos Negócios, em linha com suas necessidades, identificando um fato relevante que justifique estrategicamente uma mudança. Ou seja, a estratégia de marca de cada uma das empresas será coerente com o momento que estejam vivendo", informou a Odebrecht, em comunicado.

Em vídeo publicado na terça-feira (8/8) com o título "A Odebrecht vai mudar de nome?", o executivo Marcelo Lyra, responsável por Comunicação e Sustentabilidade da companhia, afirma, entretanto, que a companhia não vai mudar de nome.

"Mudar de marca agora significa uma mudança puramente cosmética, não faz nenhum sentido, se não tiver conteúdo, consistência, se não tiver atrelada a uma Odebrecht empresarial", diz. "O que vai acontecer nos próximos dias, ou nas próximas semanas, nos próximos meses, é uma nova arquitetura de marcas dos negócios da Odebrecht, que estes sim poderão receber novos nomes e novas marcas, baseado na sua necessidade de estar mais conectado no seu mercado", explica.

O comunicado divulgado na segunda-feira (7/8) esclarece, porém, que "com o tempo, o nome Odebrecht passará a ser de uso exclusivo da holding, representando melhor a diversidade de Negócios e a autonomia das empresas do grupo".

A consultoria responsável pela estratégia de arquitetura das marcas é a Interbrand.

Hoje, os negócios da Odebrecht reúne as unidades: Odebrecht Engenharia e Construção, Odebrecht Defesa e Tecnologia, Odebrecht Óleo e Gás, Odebrecht Realizações Imobiliárias, Odebrecht TransPort, Odebrecht Latinvest, Odebrecht Agroindustrial, Braskem, Enseada Indústria Naval e Foz.

No comunicado, a Odebrecht voltou a reafirmar o seu compromisso em mudar de atitude

"Recentemente, a Odebrecht S.A (Holding) revisou o seu modelo empresarial e passou a ter um novo papel, o de arquiteta estratégica de seus Negócios, concentrando-se na definição de diretrizes e no compartilhamento de sinergias. As empresas do Grupo, neste novo desenho, ganham mais autonomia na gestão de seus negócios. Algumas, inclusive, estão abertas à entrada de novos sócios e até mesmo a futura abertura de capital", destaca.

Fonte: G1 Economia

Últimas Notícias
» Petróleo e Gás tem, no Click Macaé, Treinamentos de alta performance para gestão de negócios, e para o profissional
» Reestruturação da Petrobras e Conteúdo Local serão importantes para retomada do setor de óleo e gás
» Câmara aprova projeto que reduz imposto de petroleiras
» Petrobras e ExxonMobil formam Aliança Estratégica
» Opep vê mercado de petróleo equilibrado até o fim de 2018 com cortes reduzindo excesso
» Petrobras obtém registro para oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora
» Portal de Dados Geomacaé será apresentado na próxima terça
» Petrobras tem interesse em direito de preferência para três áreas da quarta rodada
» Senado aprova MP que prevê incentivos tributários para empresas do setor de petróleo
» Empresas consideram retrocesso proposta da ANP de reduzir exigência de conteúdo local
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing