Notícias

Wilson Sons Estaleiros entrega rebocador SST-Aruá


Embarcação é a segunda de uma série de quatro encomendadas pela SAAM SMIT Towage Brasil
 
A Wilson Sons Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, acaba de entregar mais uma embarcação. O SST-Aruá é o segundo rebocador entregue à SAAM SMIT Towage Brasil, parte de um contrato para quatro embarcações. A primeira, o SST-Aimoré foi entregue em junho.
 
“Desde a assinatura do contrato até a entrega deste segundo rebocador foram pouco mais de 18 meses. Em um momento desafiador para a indústria naval, a Wilson Sons Estaleiros vem, reiteradamente, comprovando sua solidez e resiliência", diz o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza. "Contratualmente, tínhamos 20 meses para a entrega dessas duas embarcações, mas, a pedido do cliente, antecipamos a construção, mantendo as condições contratadas e as melhores políticas de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) do mercado brasileiro”.
 
O SST-Aruá foi construído no Guarujá (SP). O rebocador tem 24 metros de comprimento, 11 metros de largura, tração estática (bollard pull) de 71 toneladas e conta com o projeto da Damen Shipyards.
 
“Mais uma vez, estamos muito satisfeitos com esta parceria, com a qualidade da embarcação e com o comprometimento da Wilson Sons Estaleiros na antecipação destas entregas, que inicialmente vão operar no porto de Santos”, afirma o CEO da SAAM SMIT Towage Brasil, Pieter van Stein.
 
Após essa entrega, totalizando duas ao longo de 2017, a Wilson Sons Estaleiros possui outros quatro rebocadores em carteira, com previsão de conclusão até 2019, sendo dois rebocadores para a própria SAAM SMIT Towage Brasil e outros dois rebocadores para a Wilson Sons Rebocadores.
 
Sobre o Grupo Wilson Sons
 
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Fonte: Daniel Cúrio - Textual