Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Petrobras lidera ranking de governança e transparência com nota máxima

13 de novembro de 2017

A Petrobras foi certificada pelo Ministério do Planejamento, na sexta-feira (10/11), como uma das empresas brasileiras que mais atendem a requisitos de conformidade, práticas de mercado e excelência em governança e transparência. A companhia obteve nota 10 em todos os quesitos avaliados pela Secretaria de Coordenação e Governança  das Empresas Estatais (Sest) para formação do inédito Indicador de Governança (IG-Sest).

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a Petrobras obteve a nota máxima graças à “gigantesca” reformulação pela qual está passando.  “A nova Petrobras, que enfrenta com diligência os órgãos de controle, merece nota 10”, afirmou.

O presidente do Conselho de Administração (CA) da Petrobras, Nelson Carvalho, recebeu o certificado do ministro Dyogo Oliveira. Ele destacou algumas mudanças que ocorreram na companhia e colaboraram para a certificação. “Reformulamos o Conselho de Administração. Hoje, dos nove conselheiros, sete são independentes e contam com diferentes experiências profissionais. Removemos alçadas de autorização para gastos individuais. Cruzamos todas as autorizações de gastos correntes e investimentos entre as áreas de maneira a haver corresponsabilidade permanente”, reforçou. Carvalho também lembrou que houve instalação de seis comitês no próprio conselho com objetivo de detalhar e discutir os temas antes da deliberação final, além de ter sido imputada a corresponsabilidade fiduciária aos gerentes executivos para comprar ou vender um negócio.

Fonte: Petrobras

Últimas Notícias
» Petróleo: o panorama da semana de 20 a 24 de novembro
» EAS em busca dos contratos de plataformas
» Participação do Rio na produção nacional de petróleo cai de 80% para 67,5%
» Treinamentos de alta performance para gestão de negócios, e empregabilidade, é especialidade do Click Macaé
» Energia Renovável deve liderar a expansão da capacidade mundial, projeta AIE
» Niterói criará poupança com parte da receita obtida com pagamento de royalties
» Saída do Brasil é investir em refinarias de petróleo
» PPSA venderá direto o petróleo da União
» Petróleo e gás ganha semana Black Friday no Click Macaé
» Recrutamento e Seleção de profissionais fixos, temporários, e terceirizados ganha plataforma no Click Macaé
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing