Notícias

Petrobras declara Comercialidade da área noroeste de Libra,


Campo de Mero tem reservas estimadas em 3,3 bilhões de barris I
  
Mero, o primeiro campo da área gigante de Libra, no pré-sal na Bacia de Samtos, tem reservas recuperáveis estimadas em 3,3 bilhões de barris de petróleo. A Petrobras enviou na tarde desta quinta-feira fato relevante à Comissão de Valores mobiliários (CVM), na qual informa que o consórcio de libra apresentou nesta data à Agência Nacional de Petróleo,Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Declaração de Comercialidade de uma acumulação de petróleo, localizada na porção noroeste do bloco de Libra, conforme o site do GLOBO antecipou na última segunda-feira.

A petrobras informou ainda que submeteu à ANP o Relatório Final do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) do poço descobridor do reservatório de Libra em 2010. Na declaração de comercialidade do novo campo, a Petrobras sugere o nome de campo de Mero (nome de um peixe), destacando que o volume recuperável total estimado é de 3,3 bilhões. As estimativas são de que a área toda de Libra tenha reservas de 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo.

É nessa área que agora será definida como campo de Mero, no qual o consórcio operado pela Petrobras iniciou domingo último a produção de petróleo em Libra com o navio-plataforma (FPSO) Pioneiro de Libra. Essa produção é apenas para realizar os chamados Testes de Longa Duração (TLD). A Unidade está ligada a um único poço e tem capacidade para produzir até 50 mil barris por dia de petróleo. O novo campo de Mero está localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultra profundas e apresenta reservatórios de carbonato de alta qualidade com alta produtividade.

De acordo com a Petrobras, durante a fase exploratória e de avaliação de Libra , oito poços de extensão foram perfurados na área do PAD, identificando reservatórios com óleo de boa qualidade e alto valor comercial.

TREINAMENTOS NO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS

Confira abaixo treinamentos ONLINE disponíveis - não desperdice a oportunidade de se qualificar com treinamentos que são muito importantes, nesse novo cenário do setor de petróleo e gás.

- Capacitação em Compliance (Presencial) - 9 e 10 de janeiro, em Macaé


Gestão de Contrato com Empresas de Petróleo e Gás -Online

-  MS Project 2016, com Ênfase em Planejamento - online

Introdução ao Conteúdo Local de Petróleo e Gás Natural - online

Gestão de Compras com Foco em Negociações - online

Fonte: Petrobras