Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Petrobras estima 3,3 bilhões de barris de petróleo em área de Libra

1 de dezembro de 2017

O campo de Mero fica na porção noroeste do bloco de Libra, considerado a maior reserva do pré-sal.
 
A Petrobras apresentou nesta quinta-feira à agência reguladora do setor de petróleo no Brasil (ANP) a declaração de comercialidade na porção noroeste do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, apontando volume recuperável de 3,3 bilhões de barris de petróleo, informou a empresa em nota.
Na declaração encaminhada ao órgão regulador, o nome sugerido para o novo campo é Mero, disse a empresa.

Libra, considerada a maior reserva de petróleo do Brasil, foi a primeira área a ser licitada sob regime de partilha de produção no Brasil em 2013. O bloco foi arrematado pelo consórcio liderado pela Petrobras, com participação de 40%, em parceria com empresas estrangeiras.

O primeiro óleo da área foi produzido nesta semana, por meio de um teste de longa duração, após atraso de alguns meses. Em sua última previsão, a Petrobras estimava iniciar a produção na região em julho deste ano.

A Petrobras reiterou nesta quinta-feira que o consórcio planeja dar continuidade ao desenvolvimento da produção por meio de quatro novos sistemas de produção a serem instalados no campo de Mero e dará continuidade à fase exploratória do restante da área de Libra, cujo prazo foi estendido por mais 27 meses.

Em seu atual plano de negócios, a Petrobras prevê a entrada em operação da próxima plataforma de Libra em 2020. Entretanto, até o momento não conseguiu contratar o equipamento, devido a dificuldades encontradas para conseguir permissão para não cumprir percentuais de conteúdo local previstos em contrato.

Onde fica
O campo de Mero está localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultra profundas e apresenta reservatórios de carbonato de alta qualidade com alta produtividade.

Durante a fase exploratória e de avaliação, oito poços de extensão foram perfurados na área do PAD, identificando reservatórios com óleo de boa qualidade e alto valor comercial, com 29 graus API.

Quanto maior o grau API, mais leve é considerado o petróleo. Atualmente, o grau API médio do Brasil gira em torno de 26,9º.

A Petrobras informou ainda que foi submetido à ANP o Relatório Final do Plano de Avaliação da Descoberta do poço 2-ANP-2A-RJS, descobridor do reservatório de Libra em 2010.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias
» Petróleo e Gás tem, no Click Macaé, Treinamentos de alta performance para gestão de negócios, e para o profissional
» Reestruturação da Petrobras e Conteúdo Local serão importantes para retomada do setor de óleo e gás
» Câmara aprova projeto que reduz imposto de petroleiras
» Petrobras e ExxonMobil formam Aliança Estratégica
» Opep vê mercado de petróleo equilibrado até o fim de 2018 com cortes reduzindo excesso
» Petrobras obtém registro para oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora
» Portal de Dados Geomacaé será apresentado na próxima terça
» Petrobras tem interesse em direito de preferência para três áreas da quarta rodada
» Senado aprova MP que prevê incentivos tributários para empresas do setor de petróleo
» Empresas consideram retrocesso proposta da ANP de reduzir exigência de conteúdo local
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing