Notícias

Petrobras avaliou 15 mil empresas sob o ponto de vista de compliance


O diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, João Elek, informou que a estatal já avaliou 15 mil empresas que prestam serviços ou fornecem produtos do ponto de vista das regras da boa governança, uma nova metodologia introduzida após investigações da Operação Lava Jato, para evitar que erros do passado voltem a ser cometidos.

"Já avaliamos 15 mil empresas e essas empresas também estão avaliando as prestadoras delas. Isso gera um efeito em cascata que vai melhorando o ambiente de negócios", disse Elek, durante o 4º Evento Petrobras de Compliance, que contou com a presença do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

Ele informou que a preocupação de espalhar a cultura da governança corporativa e de conformidade na empresa resultou no treinamento de 50 mil empregados dentro dessa cultura, sendo que 150 foram designados como "agentes de compliance", para indicar possíveis desvios de conduta nas unidades da companhia.

"Vários programas de treinamento foram implantados e continuarão a ser implantados, temos um compromisso com a cultura de compliance dentro da Petrobras", disse Elek.

Atenção: o Click Macaé irá realizar, no próximo dia 10 de janeiro, em Macaé, o curso presencial Capacitação em Compliance

A Petrobras já avaliou 15 mil empresas que prestam serviços, ou fornecem produtos, do ponto de vista das regras da boa governança, uma nova metodologia introduzida após investigações da Operação Lava Jato, para evitar que erros do passado voltem a ser cometidos, e se melhore o ambiente de negócios.

A crescente pressão externa pela adoção de padrões éticos, que gere valor a todos os seus stakeholders (os atores envolvidos na órbita da empresa, como fornecedores, atacadistas, varejistas, funcionários, etc.) está obrigando as empresas a criar programas preventivos e de monitoramento constante, levando a empresa a prevenir com o Compliance para não remediar com o caixa.

Adquira conhecimento para alavancar sua empresa, fazendo bons negócios, ou amplificar seu futuro profissional.

O treinamento, presencial, acontecerá no dia 10 de janeiro, de 2018, em Macaé.

Carga horária: 5 horas

Click aqui e saiba mais.

Fonte: Estadão