Notícias

Executivos da Motorola visitam a Jevin


Líder mundial em sistemas e serviços eletrônicos avançados, a Motorola teve, em 2002, um  faturamento global de US$ 27,3 bilhões de dólares. No Brasil a empresa já investiu aproximadamente US$ 250 milhões de dólares, em 9 anos de presença no país.

No âmbito das exportações, a Motorola é considerada um grande centro exportador, líder do  setor de telecomunicações. No último ano contabilizou US$ 655 milhões em exportações para países como Estados Unidos, Israel, México e Venezuela.

No Brasil, a empresa está ainda fortemente presente na comercialização de semicondutores,  acesso à Internet e TV por banda larga, cablemodems, sistemas automotivos e soluções de  telemática, além de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo e de comunicação pessoal. Em 2002, a empresa atingiu a marca de produção local de dois milhões de equipamentos iDEN (sistema de comunicação móvel pessoal, que reúne funções de telefone celular, rádio bidirecional, mensagens de texto interativas, computador de mão e acesso à Internet), duplicando o número de aparelhos produzidos no ano anterior.

 

Para manter este perfil vencedor no Brasil, a Motorola investe pesado no relacionamento com suas distribuidoras e revendas. Foi desta forma que a Jevin chamou a atenção da empresa. Revendedora Motorola, a Jevin já está no mercado offshore por mais de 15 anos, distribuindo produtos para telecomunicações, informática e soluções em TI.

 

A empresa é detentora de vários prêmios, dentre os quais se destacam em 2002 o prêmio Melhor Fornecedor Petrobras CPV. Em 2003 ficou em segundo lugar, e ainda naquele ano recebeu menção honrosa na Premiação Top Empresarial, promovida pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae, Firjan, Qualidade Rio e Grupo Gerdau.

Em 2004 a Jevin recebeu mais uma premiação. Desta vez a certificação de Revenda Premium concedida pela Motorola. A certificação consiste no ganho, para as empresas que apresentaram melhor desempenho ao longo de 2003, do reconhecimento especial da companhia, por meio de um selo de qualidade, além de serem recomendadas aos clientes como revendedores diferenciados no mercado. Trata-se do Programa de Certificação Revendas Premium, desenvolvido pelo Setor de Soluções de Comunicação para Corporações da Motorola Brasil, que tem como principal objetivo a capacitação dos revendedores que fazem parte de sua extensa rede autorizada de distribuição.

Com instalações modernas compostas de Loja e Escritórios, em área de 300m2 construídos,  montou uma moderna estrutura de vendas informatizada, interligada através de rede local,  fazendo uso de rádio para conexão via WEB. Além dos investimentos na estrutura física da  empresa, seus funcionários são treinados e contam com um sistema de pesquisa de compra de material também informatizado, o que acaba se refletindo na agilidade do relacionamento com o cliente.

 

Essa postura profissional implantada por seu corpo executivo, formado por João Horácio,  Evandro e Guilherme cunha, tem rendido excelentes frutos no mercado e, evidentemente, junto ao fornecedor Motorola.

Nesta terça-feira (18/05), a Jevin recebeu a visita de André Keffer, gerente regional de  vendas, Enzo Moliterno, gerente de vendas do setor de soluções de Comunicação para  Corporações da Motorola e de Ivan Lo Presti, gerente regional da Marketronics, distribuidora de produtos Motorola.


"O objetivo de nossa visita é ampliar nosso suporte a Jevin, tendo-se em  vista que a empresa está instalada numa região estratégica e próxima de um grande cliente,  que é a Petrobras. O profissionalismo da empresa e sua estrutura diferenciada das outras  revendas premium, nos chamou a atenção. Para que se tenha uma idéia do grau de envolvimento da Motorola com a empresa, a Jevin tornou-se pioneira no recebimento de verba para marketing,", afirmou André Keffer.


"Esta ação visa fortalecer a empresa junto ao cliente Petrobras, assim como a ampliação de  outros segmentos. O franco desenvolvimento regional aponta para outros nichos de mercado, onde podemos atuar de forma mais presente. Um exemplo acentuado é o setor de construção pesada, com construções de grande porte, notadamente no setor hoteleiro", explicou André.

A Jevin está entre as cinco primeiras revendas no Brasil, atendidas pela Marketronics, que é  distribuidora Motorola e fornecedora da empresa sediada em Macaé. Para conquistar um prêmio como o de Revenda Premium Motorola, é necessário que a empresa seja apontada pelo distribuidor. A opção da Jevin tendeu para a Marketronics.

 

 

"Em função dos resultados a Jevin recebeu da nossa empresa o prêmio Top Marketing Revenda Marketronics 2003, concorrendo com revendas do país inteiro", afirmou Ivan Lo Presti, gerente regional da empresa.

 

Com esse perfil a Jevin passou a ser monitorada mais de perto pela Motorola, que abriu um  canal permanente de comunicação com a empresa. "Desta maneira a empresa é orientada a buscar nova certificação. Para conquistar e manter a certificação Revenda Premium, que é concedida anualmente, a empresa precisa investir sempre em mais treinamento e estrutura. O reflexo direto é no crescimento." disse André Keffer.

“Nosso objetivo é compartilhar experiências, apoiando a revenda na superação de suas  dificuldades e ressaltando seus pontos fortes. É muito importante conhecer o mercado e  adaptar as ofertas às necessidades dos clientes locais, de forma a tornar o negócio mais  lucrativo”, diz Enzo Moliterno, gerente de vendas do Setor de Soluções de Comunicação para Corporações da Motorola.


Para Guilherme Cunha, diretor da Jevin, isto tudo é resultado de muito trabalho. "Estamos entre as 10 primeiras Revendas Premium Motorola no país, de um total de 62, somos a única do interior do Estado do Rio de Janeiro, agora também pioneiros no recebimento de verba para investimento em marketing. Isto é o resultado de um contínuo investimento na qualificação. Estamos na eminência de sermos certificados ISO 9000, num processo de recomendação efetuado pela DNV, um dos maiores órgãos certificadores especializado em auditorias para certificação ISO 9000, do país.

A certificação SA 8000, de responsabilidade social, é uma outra ação que estamos implementando em nossa empresa. O índice de satisfação conquistado junto a nossos clientes nos mostra que estamos no caminho certo", afirmou o empresário.

Fonte: Walter Bonifácio