Notícias

Jevin: uma galeria de prêmios


A diferença entre o fracasso e o sucesso de uma empresa está na maneira como sua gestão é aplicada. Num mercado como o da Bacia de Campos, onde a excelência é uma das regras impostas para se fazer negócios, uma empresa vem se destacando: é a Jevin Comércio e Serviços.
 
Para que se tenha uma idéia da obstinação de seu corpo diretor pela qualidade, a Jevin acaba de ser indicada como a única empresa de comércio, do estado do Rio de Janeiro, a receber reconhecimento nacional do governo Lula, em solenidade no Palácio do Planalto. O evento faz parte de uma das ações do projeto Rede de Cooperação Brasil+, realizado entre o Movimento Brasil Competitivo e o Sebrae. A participação da empresa deve-se a conquista, no ano de 2004, da premiação Top Empresarial, categoria Comércio, no Rio de Janeiro.
 
Naturalmente não se chega a este estágio por acaso. Isto é resultado de uma série de outras ações, que transformaram a Jevin também numa habitual frequentadora do seleto grupo de certificadas Revenda Premium Motorola. A empresa conquistou ainda uma série de premios de reconhecimento de gestão, destacando-se em 2002 o prêmio Melhor Fornecedor Petrobras CPV. Em 2003 ficou em segundo lugar, e ainda naquele ano recebeu menção honrosa na Premiação Top Empresarial, promovida pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae, Firjan, Qualidade Rio e Grupo Gerdau.
 
 

 
Os diretores da empresa, Guilherme,
João Horácio e Evandro Cunha



 

 
A direita o diretor da empresa João Horácio
durante a solenidade, em Brasília 





Em 2004 a Jevin recebeu mais uma premiação. Desta vez a certificação de Revenda Premium concedida pela Motorola, líder mundial em sistemas e serviços eletrônicos avançados. A certificação consiste no ganho, para as empresas que apresentaram melhor desempenho ao longo de 2003, do reconhecimento especial da companhia, por meio de um selo de qualidade, além de serem recomendadas aos clientes como revendedores diferenciados no mercado. Agora a empresa conquista a re-certificação Revenda Motorola Premium. Com a premiação, a Jevin se integrou ainda mais em um grupo seleto de empresas que prestam serviços a Motorola e, por isso, tem a oportunidade de participar de feiras e seminários na empresa.
 
A solenidade de premiação aconteceu no dia 28 de fevereiro, em um dos hotéis mais conceituados de São Paulo, Ceazar Park, a empresa foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, com a Certificação de Revenda Premium 2004, desenvolvida pelo setor de Soluções de Comunicação para Corporações da Motorola do Brasil, tornando-se re-certificada do mesmo programa.
 
O evento reuniu os principais representantes da empresa e diretores da Motorola – América. Lá estavam: Enzo Moliterno, gerente de vendas do setor de Soluções de Comunicação para Corporações da Motorola e Ivan Lo Presti, gerente regional da Marketronics, distribuidora de produtos Motorola.
 
“Estamos ampliando cada vez mais a comunicação entre o cliente e a Motorola, isto naturalmente tem reflexos extremamente positivos na credibilidade de nossos produtos e serviços", citou o diretor da empresa, Evandro Cunha.
 
“Para nós isso é o resultado de um contínuo investimento na qualificação, prioridade não só na região, mas em todo o país. Estamos, a cada dia, procurando a satisfação do cliente, que são nossos orientadores nesta caminhada”, observou Guilherme Cunha, integrante do corpo diretor da empresa, que ainda conta com seu outro sócio, João Horácio Cunha..
 
A Jevin Indústria e Comércio está localizada na Linha Vermelha, com instalações modernas compostas de loja e escritórios, em área de 300m2 construídos, a Jevin, dirigida por João Horácio, Evandro e Guilherme Cunha, montou uma moderna estrutura de vendas informatizada, interligada através de rede local, fazendo uso de rádio para conexão via WEB. Além dos investimentos na estrutura física da empresa, seus funcionários são treinados e contam com um sistema de pesquisa de compra de material também informatizado, o que acaba se refletindo na agilidade do relacionamento com o cliente.

Fonte: Walter Bonifácio e Marjorie Carmona