Notícias

Programa de estágio de Rio das Ostras desonera empresas


A secretária de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras, Kátia Brandão, apresentou aos empresários da Rede Petro-BC um programa da prefeitura da cidade que visa o incentivo ao estágio de estudantes dos níveis técnico e superior: o programa Pró-formação, que assume a remuneração dos estagiários, desonerando a iniciativa privada. A apresentação foi realizada durante o evento “Café com Secretário”, organizado pela Rede Petro-BC na quarta-feira (5 de dezembro).

“Não há contrapartida da empresa, nós mesmos remuneramos os estagiários. As únicas exigências são de que os estudantes deverão atuar na firma sob a supervisão de um profissional da área relacionada ao curso que freqüenta, e a empresa não poderá escolher o estagiário”, conta Kátia. A carga horária do estagiário pode ser de 8, 20 ou 24 horas semanais, com remunerações que variam de R$ 75 a R$ 425.

Por enquanto, o benefício só pode ser utilizado por empresas sediadas em Rio das Ostras, mas a secretária revelou que está trabalhando para alterar a lei de criação do programa, de forma a contemplar as empresas de Macaé. “Estamos estudando uma alteração na lei que permita a alocação de estagiários nas empresas de Macaé, pois temos uma deficiência de vagas nas áreas de petróleo, gestão ambiental e segurança do trabalho, por exemplo”, explica.

Leia mais:

Fonte: Click Macaé - Elaine Pinto