Notícias

Click Energia


Atuando nas regiões com maior produção de petróleo do país , o Click Energia foi criado com a finalidade de abrigar os veículos relacionados a marca.

A Bacia de Campos, onde encontra-se a cidade de Macaé, sede do Click Energia, e a Bacia de Santos, estão hoje num extraordinário processo de retomada, depois de anos de corrupção na Petrobras, assim como queda brutal no preço do barril do petróleo, $125 para $25, provocando a quebra de inúmeras empresas do setor de petróleo e gás.

Hoje, na gestão Pedro Parente, a Petrobras está atuando como sempre deveria ter atuado: uma empresa voltada para negócios, e não política. Além disso o barril de petróleo voltou a ter seu preço chegando próximo de R$70.

Essa nova Petrobras, assim como as empresas ganhadoras dos leilões de áreas petrolíferas que estão chegando, já está levando as duas Bacias petrolíferas para outro patamar, com ênfase em negócios e empregos fartos. É nas cidades de Macaé, e Maricá, onde atuam os veículos do Grupo Click:

Conheça, abaixo, os detalhes dos veículos que fazem parte do Grupo: 

Click Macaé - portal de internet

No município estão localizadas filiais das maiores empresas do mundo, voltadas para a cadeia produtiva de petróleo e gás. E a referência regional, no que diz respeito a informação do setor é o www.clickmacae.com.br. O veículo está ligado aos maiores eventos empresariais, assim como as instituições cujo foco de interesse seja este segmento de energia.

Distribuição da audiência:

  • 38% - Petróleo e Gas
  • 32% - Seção empregos
  • 09% - Fornecedores Offshore
  • 21% - Cursos - Ensino a Distância e Presenciais

Distribuição da audiência, por região:

Rio de Janeiro 30%
Macaé – 20%
Campos – 7%
São Paulo – capital 3%
Belo Horizonte – 3%
Vitória - 3%
Outras cidades do país - 20%
Exterior - com ênfase nos Estados Unidos - 16%

Os números médios da audiência:

  • 1.400.000 páginas visitadas em 30 dias
  • 340.000 visitantes únicos mensais
  • 12.000 acessos médios diários

A audiência é medida pelo Google Analytics

Fornecedores Offshore

A seção Fornecedores Offshore é uma seção do Click Macaé, que exibe anúncios de fornecedores de bens e serviços de todo Brasil, possibilitando uma ampla interação com potenciais compradores na Bacia de Campos. São mais de 500 empresas cadastradas de todo o Brasil.

Por ser o maior mercado de Petróleo e Gás do Brasil, a Bacia de Campos oferece amplas oportunidades para quem oferecer seus produtos e serviços. A relação do Click Macaé com o mercado empresarial da Bacia de Campos, assim como sua expressiva audiência, o credencia a ser excelente vetor entre o comprador e o vendedor, com excelentes possibilidades de negócios.

Para ver a seção basta entrar em www.clickmacae.com.br/fornecedores

Click Macaé Empregos

Esse é o ambiente onde encontra-se o maior índice de empregabilidade da Bacia de Campos. Utilizada amplamente pelas empresas regionais, o Click Macaé Empregos hospeda mais de 10.000 vagas de trabalho, assim como aproximadamente 90.000 currículos de profissionais. A inserção de vagas é gratuita e a manutenção e hospedagem do currículo tem um forte componente: seu valor final corresponde à aproximadamente cinco reais por mês.

A seção pode ser vista em www.clickmacae.com.br/empregos

Click Macaé Cursos

Entre as inúmeras ações desenvolvidas, uma delas se destaca; a de difusão de conhecimento, através de sua área de empregos e cursos. Buscando os melhores profissionais do mercado, com ampla atuação em inúmeras empresas, notadamente a Petrobras, o portal passou à disponibilizar cursos de excelência, parceirizando com intrutores altamente qualificados.

É com esse perfil que a seção Empregos & Cursos do Click Macaé vem atuando, com alto nível de qualidade, pois o mercado de trabalho está, cada vez mais, exigindo o melhor de você.

A difusão de conhecimento com qualidade, levou o Click Macaé a lançar sua plataforma de Ensino a Distância, com credenciamento da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância)

São vários os cursos disponíveis, presenciais ou online, que poderão ser vistos em www.clickmacae.com.br/cursos

Maricá, a Rota do Pré-Sal

Estrategicamente localizada, Maricá está a 60 km do Centro do Rio de Janeiro. A cidade tem 150 mil habitantes e área de 363 km2, o que garante a confrontação de 48,9% aos campos do pré-sal da Bacia de Santos. As áreas de exploração ficam a 200 km da costa, um percurso 100 km menor em relação a Macaé. O aumento progressivo da produção do Campo Lula levou o município a assumir, este ano, a liderança em recebimento de royalties. Isso ocorreu em função tanto da operação das FPSO Cidade de Maricá, Cidade de Saquarema e Cidade de Ilhabela naquele campo, tanto do declínio na produção da Bacia de Campos – Campos e Macaé agora arrecadam menos. As oportunidades de investimentos crescerão ainda mais com o avanço da produção do Campo Lula e das outros campos da Bacia que ainda entrarão em produção e que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) leiloou em 2017, em março de 2018, e ainda em junho do mesmo ano.

Outro potencial estratégico de Maricá é o fato do gasoduto Rota 3, que a Petrobras construirá para abastecer o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, a 34 km da cidade, cortar o município. A tudo isso, soma-se a proximidade de Rio das Ostras, Campos e Macaé, bem como a boa localização em termos portuários. O porto do Rio está a 60 km e os de Sepetiba e do Açu também não estão distantes. O município, no entanto, aposta na construção do Terminal Ponta Negra (TPN), em Jaconé, obra privada de R$ 5,5 bilhões que permitirá a movimentação de 85 mil barris/dia em transbordo – operação custosa hoje feita em alto mar. A instalação, sobre as melhores isóbaras do litoral sul americano para um porto onshore, permite até a atracação dos supertankers da classe VLCC (Very Large Crude Carrier), além de porta-contêineres (movimentação anual prevista em torno de 1,5 milhão de unidades). A construção do TPN, que já tem a licença ambiental prévia, significa para Maricá a geração de 13 mil empregos diretos e indiretos.

É em Maricá que está sendo lançado o Click Maricá, www.clickmarica.com.br , veículo que já está divulgando informações de negócios do município, e que pretende atuar nas áreas de notícias, empregos, negócios, e treinamentos.

Plano de Ação 2018

À partir da consolidação do Click Macaé, resultado da ampliação da exploração e produção no país, o Grupo Click parte agora para mais um salto: a criação e implantação do Click Maricá, com o objetivo de amplificar as ações desenvolvidas na cidade com maior crescimento no recebimento de royalties do pré-sal, na Bacia de Santos . A ênfase está na difusão dos negócios nas regiões pólo da cadeia produtiva de petróleo e gás das Bacias de Campos e Santos.

Abaixo os portais que já abrigam as ações citadas:

O plano de negócio, ja desenvolvido, define 2018 como o ano da implantação do projeto Click Energia.