Notícias

Encontro de motociclistas movimentará a cidade


De 1º a 4 de setembro, cerca de cinco mil máquinas de todas as partes do país estarão aportando na cidade para o V Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé. O evento este ano estará acontecendo no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro, onde se espera receber um público de 40 mil visitantes. A realização do encontro é da Prefeitura Municipal em parceria com a MacaéTur. A organização é Motoclube de Macaé.

A quinta edição do Encontro Nacional de Motociclistas traz algumas novidades este ano. Uma delas é o I Festival de Rock de Macaé, idealizado pela comissão organizadora do evento com a finalidade de incentivar a cultura através da música e abrir espaço a novos talentos. Na avaliação das bandas serão considerados: musicalidade, afinação, execução, expansão, originalidade e integração com o público.
 
O 1º Festival de Rock de Macaé será realizado na quinta-feira, dia 1º, às 15h. No palco se apresentarão 29 bandas locais e da região.  Na sexta-feira, 2, os portões se abrem a partir das 11h, com atrações conhecidas do público como o touro mecânico e o globo da morte, que além de quatro motociclistas terá pela primeira vez a participação de uma mulher.
 
A abertura oficial do evento está marcada para às 21h.  Durante todo o dia estarão se apresentando as bandas Cactus Jack e covers de: Pearl Jam, Rolling Stones, Echoes (Pink Floyd), Creedence e Led Zeppelin.
 
No sábado, 3, a partir das 11h, será a vez das manobras radicais com o show da Equipe Força e Ação. O dia reserva ainda a realização de gincana, sorteio de brindes e entrega de troféus aos motoclubes participantes. A programação musical começa com a apresentação da banda vencedora do Festival de Rock, seguida pelas bandas covers dos grupos The Doors, Queen e Creedence. E mais: The Riders (banda formada por integrantes do Motoclube de Macaé), Ligação Direta e Beatles Abbey Road.
 
Para o domingo, a partir das 10h, estão agendadas as apresentações das bandas que ficaram com a segunda e a terceira colocações no Festival de Rock, além da tradicional banda macaense Rei Midas e outras da região. A comissão organizadora se preocupou também em incluir na programação uma série de atividades voltadas para o público infantil. Durante todo o evento haverá muitos brinquedos e animação para a criançada deixar os pais bem à vontade.
 
A prefeitura Municipal e a MacaéTur estão empreendendo todos os esforços para receber bem os motociclistas e os visitantes. Para oferecer melhor comodidade ao público serão feitas algumas adaptações no Macaé Centro. A praça de alimentação está sendo montada de frente para o palco e poderá acomodar 1.200 pessoas sentadas. De acordo com o presidente do Motoclube de Macaé, Ailton de Carvalho Mendes, a rede hoteleira é um dos setores que mais vão ganhar com a realização do evento. “Centenas de motociclistas já fizeram suas reservas nos hotéis da cidade. Acreditamos que com esta nova estrutura, a imagem de Macaé passe a ser conhecida em todo o país como a cidade das motocicletas”, aposta Mendes.
 
Responsabilidade social – Fundado em 1982 e reconhecido como de Utilidade Pública Municipal, o Motoclube de Macaé vem realizando ao longo dos anos diversos eventos de cunho beneficente. No ano passado, durante a quarta edição do Encontro Nacional de Motociclistas, o clube arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos, que foram distribuídas entre 31 entidades cadastradas.

Além de solicitar que as pessoas colaborem com 1Kg de alimento não perecível para ter ingresso ao encontro, este ano o grupo preparou diversas atividades visando arrecadar recursos em dinheiro, como a venda de camisetas, bonés, bandanas e chaveiros alusivos ao evento. Haverá também uma rifa, no valor de R$ 3, circulando pela cidade e no Macaé Centro. Os prêmios são uma moto Honda 125 cilindradas, duas televisores de 20 polegadas e dois DVDs Panasonic. Serão divididos com as entidades beneficiadas 50% do valor arrecadado com a venda das rifas e dos produtos.

Fonte: SeCom - Macaé