Notícias

Semic apresentou Projeto para empresários


O secretário de Indústria e Comércio, Jorge Siqueira apresentou aos empresários um projeto de natureza social, voltado para o basquetebol, onde as empresas teriam condições de atuarem como empresas cidadãs. O evento aconteceu na quarta-feira (07/07), para participar como  no projeto de basquetebol. A reunião aconteceu no Auditório da Guarda Municipal.

Siqueira afirma que também é tarefa do poder público aglutinar as forças econômicas existentes em seu território, de modo a que participem de um trabalho que não se traduza apenas por simples progresso, mas em desenvolvimento econômico e social. "Cada empresa que se torna cidadã agrega a si mesma um valor social intangível, que fica imune a qualquer perda inflacionária. Sob esse aspecto, podemos dizer que responsabilidade social é um ativo produtivo que dá lucro".

O secretário lembra que empresas de porte, como a Nestlé, Gessy Lever e outras, apóiam clubes ou mantêm equipes esportivas, amadoras e profissionais. "Esse comportamento pró-ativo de responsabilidade social acontece não só em São Paulo, mas em vários outros estados brasileiros.

Vale ressaltar que os campeonatos são veiculados na mídia -TVs, rádios, jornais e revistas especializadas. Na TV, a ESPN Brasil, a SPORT TV e a Rede TV - canal aberto - são os principais canais de transmissão do basquete".

As empresas podem fazer deduções no imposto de renda e ICMS quando contribuem para o desenvolvimento dos esportes e de outras categorias como música, literatura, artes e ciências. "Os valores tangíveis a deduzir do imposto são importantes para as empresas, porém, muito mais importante é o fato desses valores estarem contribuindo de forma efetiva para os muitos programas de inclusão social e de melhoramento da qualidade de vida da sociedade".
  
Coordenador do basquetebol acredita em resgate do basquetebol

O coordenador geral do basquetebol, Sérgio Boleta informou que a adesão dos empresários ajudará no resgate do esporte competitivo que o município já teve e também dará oportunidade às crianças com menor poder aquisitivo. "Estou com muita esperança na participação dos empresários para que possamos alavancar o basquetebol macaense e também apoiar as crianças que necessitam, promovendo assim a inclusão social".

Boleta anunciou que o apoio dos empresários à equipe, não só permitirá a participação no Campeonato Carioca, mas também a possibilidade da equipe ficar entre os três primeiros lugares, conseguindo assim a classificação para o Campeonato Nacional, em janeiro de 2005.

O município de Macaé tem tradição no Basquetebol. Sua equipe reúne condições técnicas muito favoráveis para participar de campeonato estadual e nacional. A Liga Macaense de Basquetebol tem projeto para jovens e crianças, a fim de prepará-las e treiná-las para futuros ases do basquete.