Curso Online de Introdução ao Conteúdo Local da Cadeia de Petróleo e Gás Natural (Online)

Vale a pena para pequenas e médias empresas investir nessa área? A resposta é sim, mesmo para aqueles empreendimentos ainda em fase inicial. Para o profissional, ter esse conhecimento é um diferencial na carreira, com ênfase no crescimento pessoal na empresa.

As empresas ganhadoras do leilão de áreas petrolíferas, ocorrido em setembro, e em outubro, estarão iniciando o processo de contratação de negócios, e de profissionais para seu quadro de funcionários. Essas companhias tem regras tão ou mais rigorosas que a Petrobras.

Adquira conhecimento para alavancar sua empresa ou seu futuro profissional.

Treinamento com desconto de 10% por tempo limitado.

Matricule-se clicando no botão vermelho a direita.

O conteúdo local é o volume mínimo de equipamentos e serviços produzidos no país que são exigidos em licitações de exploração de petróleo e gás como critério para a definição de vencedores, para garantir a participação da indústria nacional. As novas regras já serão aplicadas na 14ª rodada de licitações de blocos para exploração de petróleo e gás natural, que acontecerá em setembro.

A política de Conteúdo Local determina que as operadoras que atuam no país contratem um percentual mínimo de equipamentos com fornecedores nacionais. O não cumprimento dessa regra gera multa, que é aplicada pela Agência Nacional do Petróleo, Gas e Biocombustíveis (ANP). Recentemente, foi anunciado um novo programa de incentivos para a política, mas há sinalizações de que novos avanços devem ocorrer.

Com a queda no custo de produção, a rentabilidade e a qualidade do petróleo do pré-sal que o Brasil ofertará em nove rodadas programadas até 2019, duas delas marcadas para 2018, com uma já ocorrida em 27 de setembro, e outra a acontecer em  27 outubro deste ano, levou o presidente da gigante francesa Total, Patrick Pouyanne, a dizer para os investidores do mundo inteiro que “os campos em águas profundas no Brasil podem ser tão lucrativos quanto o gás de xisto”, incentivando os duvidosos a escolherem o nosso país.

Conteúdo programático:

O que é o Conteúdo Local

Histórico do Conteúdo Local nas rodadas de licitação

Legislação de Conteúdo Local

Tipos de Certificação

Penalidades

Contatos:

Tels.: Macaé - 22 99717 5363 - Rio de Janeiro - 21 98420 2547

E-mail: [email protected]

Objetivo

Dar condições a empresa e ao profisional para reunir conhecimento que contemple a relação contratrante/fornecedor, dando condições de adequação as novas regras de conteúdo local da indústria do petróleo.

Público Alvo

Administradores e gerentes em geral, membros de conselho de administração, conselhos fiscais, comitês de apoio, controllers, auditores, advogados, gestores de negócios, profissionais que queiram atuar em áreais relacionadas ao conteúdo do curso, ou que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre as regras de conteúdo local da indústria nacional de petróleo e gás.

Como é a metodologia dos cursos a distância?

Um curso de treinamento a distância é realizado totalmente em ambiente virtual. O aluno recebe um login e senha para acessar o conteúdo das aulas, podendo realizar as atividades previstas em qualquer lugar, em qualquer dia, e em qualquer horário.

Esta modalidade não depende de fechamento de turma, os cursos são permanentes e as matrículas podem ser efetuadas em qualquer data e horário. Para matricular-se bastará acessar a página de cadastro e realizar o procedimento de matrícula no curso desejado.

Os cursos serão de curta e média duração, tendo entre 20 (vinte) e 40 (quarenta) horas de conteúdo, que contemplarão vídeos, atividades, material para leitura e avaliação. Ao final do treinamento o certificado é disponibilizado.

Ainda com dúvidas? Click aqui e saiba mais sobre nossos cursos a distância.

Vídeo Demonstração

Cursos Relacionados

Capacitação em Compliance
Capacitação em Compliance

Modalidade: Presencial

Apresentar as mudanças no mundo corporativo, leis e cenários de negócios, além d...