ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br
Efetuar Login

E-mail:

Senha:

Esqueceu a senha? | Cadastre-se

Onde estará o emprego em 2016?

Essas e outras DICAS fabulosas estão disponíveis em nossos e-books. Clique aqui e confira. Tenha um dia FANTÁSTICO!

 A resposta para essa pergunta vale mais de um milhão de dólares. Porém, apesar das incertezas que rondam o próximo ano, é possível identificar algumas tendências para o mercado de trabalho. É o que constatamos recentemente ao publicar nosso estudo sobre oportunidades e salários para 2016 – o Guia Salarial 2016 da Robert Half. 

 
Mesmo com a crise, áreas como engenharia, tecnologia, mercado financeiro e vendas continuarão demandando. Com frequência, os processos seletivos serão mais rigorosos e as exigências ainda mais altas. As características comportamentais serão fator decisivo na escolha pelo profissional, mesmo para cargos mais técnicos.
 
Em relação aos salários não haverá grandes ajustes, bem como os bônus se manterão estáveis para a maioria dos setores. Quem está procurando por uma recolocação, deve inclusive, considerar valores um pouco abaixo da última remuneração. A era dos salários inflacionados acabou. Também por essa razão, quem está empregado e quer um novo desafio deve buscar a mudança motivado pela chance de desenvolver novas habilidades, de ampliar suas responsabilidades ou de encarar a mudança como um investimento de longo prazo.
 
É possível que em alguns casos, as empresas estejam dispostas a negociar o salário com um profissional de alta performance comprovada. Porém, mesmo com um número de vagas menor, as companhias ainda reclamam que há carência de profissionais qualificados no mercado. Portanto, o processo de aperfeiçoamento deve ser constante. Oportunidades existem e sempre existirão. A grande diferença é estar preparado para elas.
 
2016 está batendo na porta e pode ser pior se você não estiver preparado.
Sem conhecimento, e formação adequada, não seremos 
nada, profissionalmente.


Pense nisso!
Invista na sua formação profissional. Click no link abaixo e matricule-se agora.

 

Uma outra DICA:

A Petrobras continua produzindo e não pode parar, afinal precisamos do petróleo. Vários contratos estão em operação e em fase de formalização, com contratações ocorrendo, diáriamente.

Então é a hora de perguntar: você está atento e se movendo?

Como se preparar?

  • Bem, a maioria das empresas contratam através da internet, utilizando portais como o Click Macaé, que transformou-se numa opção interessante, afinal milhares de profissionais ja estão empregados porque utilizaram os serviços do portal, que vem aproximando empresas de profissionais nos últimos 13 anos. Nossa audiência é significativa, com picos de 450 mil únicos acessos mensais, em 30 dias, sendo muito utilizado pelas empresas regionais.
  • O profissional cadastrado tem acesso gratuito a um Guia com super dicas que irão auxiliar na contratação.Inúmeros telefones e e-mails de empresas.
  • Sete dias gratuitos, sem necessidade de pagamento. Após o período, será desabilitado sem custo. Caso queira continuar, você poderá disponibilizar seu currículo por um ano investindo 50 reais, que podem ser divididos em até dez vezes no cartão de crédito.
  • As empresas inserem vagas, todos os dias, no Click Macaé, que divulga, diáriamente as vagas disponíveis. Clique aqui e confira!

Bem e daí? O que você deve fazer?

Poderá disponibilizar seu currículo no Click Macaé, ja que o portal é referência no setor de petróleo e gás, ou fazer alguns dos cursos que disponibilizamos, como os que poderão ser vistos clicando aqui.

O Click Macaé é o maior portal do setor na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Outras Dicas

Essas e outras DICAS fabulosas estão disponíveis em nossos e-books. Clique aqui e confira. Tenha um dia FANTÁSTICO!
Oportunidade!!

Política de Privacidade | Publicidade | ContatoBy Fabrício Oliveira