Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» Contratar Profissional

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Maemfe se prepara para atingir mercado internacional e marca presença na Rio Oil&Gas 2012

17 de setembro de 2012

A Rio Oil&Gas 2012 terá espaço para empresas de todos os tamanhos. A Maemfe, metalúrgica de pequeno porte completando 27 anos de jornada, vai marcar presença na feira mais aguardada do país. Filiada ao Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás – ProInter P&G, a empresa fará parte de um grupo de brasileiras com vasto portifolio, fornecendo para a indústria do petróleo.

A feira brasileira, que devido ao grande interesse internacional no pré-sal e na América Latina, já é encarada como a maior feira do mundo, não é o primeiro evento internacional deste ano com a presença da Maemfe. O Diretor Jorge Dobao esteve recentemente presente na Offshore Northern Seas (ONS), Noruega, fazendo contatos importantes. Segundo ele, a feira carioca é a grande oportunidade para receber os contatos feitos na Noruega com a ONS.

 “O Brasil está muito na moda e, principalmente o setor de óleo e gás. Nunca tivemos tanta visibilidade”, diz ele. “O foco agora vai para os contatos feitos na ONS. Já estamos falando com essas empresas internacionais, convidando-as para conhecer nossas instalações e medindo a recepção de fora. Temos Temos visitas agendadas até outubro deste ano.”

Para Dobao, os empresários do exterior procuram uma possibilidade de parceria com uma empresa qualificada para atender ao segmento. Quanto às leis de conteúdo nacional, só preocupam as ações protecionistas. “Se fizermos algo bem balanceado teremos empresas competitivas e com tecnologia.”

O contato da Maemfe com as empresas internacionais tem intensificado. Depois da parceria com o ProInter, vieram diversas missões internacionais. De acordo com o diretor da metalúrgica, a fase atual é a de pré-contratação. “Estamos muito mais preparados. Por aqui, todos os dias, temos o cuidado de selecionar cada oportunidade para poder atender todas elas.”

“Tem gente que não percebe, mas essa indústria pode estar diretamente ligada a outros pontos, como a educação. Se o país usar de boas medidas, está aí um bom aproveitamento. As pessoas terão que ser capazes de fazer alguma coisa quando o petróleo acabar”, alerta o diretor. A metalúrgica estará presente durante todos os dias na Rio Oil&Gas que vai de 17 a 20 de setembro.

HISTÓRICO
Fundada em 1985, a Maemfe fornece uma vasta gama de serviços e produtos para atender todos os segmentos que necessitem soluções em caldeiraria, montagem, corte (jato de água, laser, plasma, oxicorte e guilhotina), dobra e soldagem. O portifolio com mais de 3.500 clientes é fruto de um trabalho contínuo que visa o fornecimento de produtos em alta qualidade. Certificada na ABNT NBR ISO 9001:2008, a empresa é fornecedora qualificada com o CRCC Petrobras, CADFOR e NAVIPEÇAS e conta com um estoque de mais de 100 toneladas de matérias primas rastreadas.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
A Metalúrgica Maemfe tem no seu corpo técnico uma equipe multidisciplinar de engenheiros mecânicos, navais, materiais de soldagem, além de técnicos especializados capazes de realizar e executar nos campos de solda aplicada os mais diversos projetos desde simples suporte de tubulação até os mais diferentes e sofisticados equipamentos fabricados sob rigorosos requisitos de qualidade e engenharia.

Para o melhor desenvolvimento dos projetos de pesquisa, a empresa está instalada dentro do PARQUE TECNOLÓGICO do Rio localizado na Cidade Universitária – UFRJ. As atividades desenvolvidas são de estudo e viabilidade de projetos que sejam adequados com os temas de interesse da empresa às linhas de pesquisas da Universidade.

Fonte: Maemfe - Estephano Sant’Anna

Últimas Notícias
» Oferta Permanente: ANP divulga mais nove inscritas e diretrizes ambientais de 494 áreas
» Austral Seguradora avança em Riscos de Petróleo e aposta no crescimento do mercado de seguros para óleo e gás
» A importância do petróleo para o desenvolvimento do Brasil
» Empresa Chinesa, do Consórcio Kerui/Método, estará em Maricá, para Encontro de Negócios, no dia 20 de fevereiro
» Petrobras fará desinvestimento de 70% de concessões em 254 campos
» Vencedores e perdedores da recuperação do petróleo offshore
» Após tabela do frete, empresas trocam caminhão por navio
» Açu Petróleo encerra 2018 com 61 operações ship-to-ship
» Negociações com japoneses devem reativar Estaleiro EBR
» Click Maricá e Sebrae promovem Encontro de Negócios – Óleo e Gás, em Maricá, dia 20 de Fevereiro
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing