Notícias

Macaé tem infraestrutura ideal para atender novas descobertas de petróleo no pré-sal


Macaé continua sendo a cidade estratégica para novas descobertas na Bacia de Campos. Com uma experiência de mais de 40 anos, o município possui infraestrutura ideal, com a segunda maior rede hoteleira do estado do Rio e onde estão instaladas as principais empresas de petróleo do mundo. Na quinta-feira (10/08), a Petrobras anunciou a descoberta de petróleo no pré-sal, na área de Marlim Sul, um campo que está localizado a 4.568 metros, a 115 km da costa do Rio de Janeiro com profundidade d´água de 1.107m, na Bacia de Campos.
 
A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, declarou que descobertas na Bacia de Campos são “extremamente rentáveis por estar em uma área com extensa infraestrutura”, referindo-se ao município de Macaé.
 
O lucro da estatal caiu 15% no segundo trimestre, para R$ 316 milhões, porém no primeiro semestre o lucro líquido registrado foi de R$ 4,8 bi. Já a produção na Bacia de Campos está em declínio. No primeiro semestre deste ano, caiu 6% em relação ao mesmo período de 2016. De 1,352 milhão de barris por dia para 1,272 milhão de barris por dia.
 
A queda da produção em Campos vem sendo compensada pelo crescimento da Bacia de Santos, onde está a maioria dos campos do pré-sal. A área do pré-sal responde hoje por 51% da produção da companhia, somando 1,35 milhão de barris de petróleo por dia.

Fonte: Equipe Secom Macaé