Notícias

Setor de petróleo e gás tem preocupações, apesar das boas notícias


Nos últimos dias estamos sendo bombardeados por ótimas notícias relacionadas a retomada do setor de petróleo e gás. Diante do quadro algumas questões chegam a mente. Você está preparado? Se está, parabéns, caso contrário não é motivo para desespero. Veja porque:

O Click Macaé, maior portal do setor, no Rio de Janeiro, baseou-se em algumas situações, que apontavam o calcanhar de aquiles do mercado. São elas:

Problemas:

  • Necessidade de adequação, já que o mercado está privilegiando ética e governança corporativa, tamanho os problemas causados por corrupção e má gestão.
  • Empresas operacionais mas sem contrato, ávidas por novos negócios, o que impacta a concorrência
  • Disputa acirrada por vagas de emprego, provocada pelos milhares de profissionais qualificados disponíveis.
  • Petrobras levando a estratosfera seu nível de exigência nas relações contratuais com seus fornecedores, assim como com seu perfil de empregabilidade
  • Regras de relacionamento de negócios e empregos alteradas
  • Mudança nas regras entre fornecedores e petroleiras no que diz respeito ao novo índice de Conteúdo Local
  • Exigência de adequação da Gestão dos Contratos com empresas de óleo e gás, tão ou mais exigentes que a Petrobras
  • Compliance: obrigação de adequar-se com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio, assegurando que a empresa está cumprindo à risca todas as imposições dos órgãos de regulamentação, dentro de todos os padrões exigidos de seu segmento, de maneira predominantemente ética. E isso vale para as esferas trabalhista, fiscal, contábil, financeira, ambiental, jurídica, previdenciária, ética, etc.

Solução:

Apesar das mudanças das regras para relações contratuais e de empregabilidade, o Click Macaé, após levantar a origem e solução dos problemas acima, criou um ambiente onde a temeridade passa a dar lugar ao caminho para a solução, através de seus profissionais altamente qualificadas, onde passamos a apresentar técnicas de suporte para uma legítima convivência entre empresas, fornecedores e profissionais. Afinal, empresas como Exxon Mobil, BP, Shell, Total, Repsol, Chevron e a própria Petrobras não brincam quando se trata de exigência em negócios ou empregabilidade.

A falta de rumo sobre as ações a serem implementadas pelos empresários, ou profissionais, na melhora do negócio, ou perfil profissional, levou o Click Macaé a desenvolver algumas ações, que visam dar ao mercado um mínimo de condições ideais. Além de treinamentos presenciais, criamos uma plataforma de ensino a distância, o famoso EAD, onde estão disponibilizadas ferramentas para auxiliar na tomada e execução de decisões, e condução dos negócios, e emprego, baseadas nas orientações de profissionais experientes, e qualificados.

Vamos direto ao ponto, e veja abaixo como transformar a temeridadem em negócios e emprego:

    O mercado de petróleo e gás está vivendo um momento espetacular. o que levou o Click Macaé a disponibilizar técnicas. para que você conheça a melhor maneira de conduzir seus negócios, ou alavancar sua carreira:

                Profissionais, fiquem atentos!

                O Click Macaé já está atuando na oferta de profissionais para as empresas, tornando esse mais um caminho facilitador para a empregabilidade efetiva, terceirizada ou temporária. Cadastre já seu currículo e fique disponível, afinal tem muito emprego chegando.

                Fonte: Click Macaé