Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» Contratar Profissional

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

McDermott vence contrato EPCI para gasoduto rígido Rota 3

6 de novembro de 2018

A empreiteira americana de petróleo e gás McDermott International garantiu um contrato de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) da Petrobras para um projeto de gasoduto de gás natural relacionado ao sistema de exportação de gás Rota 3 no Brasil.

O sistema de dutos de 220 milhas foi projetado para apoiar o programa de campo do pré-sal da bacia de Santos da Petrobras.

O Rota 3 é um projeto de duto rígido que faz parte do sistema de transporte e descarregamento de gás do pré-sal da Bacia de Santos da empresa. O projeto compreende três segmentos submarinos e um segmento onshore.

O contrato concedido à McDermott envolve a implementação do segmento ultra-raso do novo gasoduto de exportação de gás Rota 3. A empresa instalará a terceira fase do gasoduto, que conecta o sistema de dutos offshore do pré-sal a um local em terra na cidade de Maricá, a 100 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro.

Sob os termos do contrato, McDermott é responsável pelo projeto e engenharia detalhada, aquisição, construção e instalação de seis milhas de um duto de 24 polegadas revestido de concreto rígido, incluindo uma perfuratriz direcional horizontal, carretéis de amarração e pré-comissionamento do gasoduto.

A equipe da empresa no Rio de Janeiro fornecerá gerenciamento e engenharia geral de projetos, com o apoio da equipe de Houston.

O vice-presidente sênior da McDermott para o Norte, América Central e América do Sul, Richard Heo, disse: “A Rota 3 é uma importante área de desenvolvimento do pré-sal, importante para o futuro da produção de petróleo e gás no Brasil.

A McDermott tem a expertise, a capacidade e os ativos locais, e globais, para dar suporte às operações em ambientes do pré-sal, especialmente com a entrega da nossa modificação de configuração do J-Lay, anunciada anteriormente para nossa embarcação Amazon.

Nosso escritório no Rio executará esse projeto de curto prazo utilizando a expertise que eles demonstraram anteriormente em uma série de projetos recentes da EPCI concluídos com sucesso no país, para a Petrobras, e outras operadoras.”

Embora o valor do contrato não tenha sido divulgado, McDermott indicou que está avaliado entre US $ 50 milhões e US $ 250 milhões.

O Gasoduto Rota 3 possui aproximadamente 355km de extensão total, sendo 307km referentes ao trecho marítimo e 48km referentes ao trecho terrestre, e escoará gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. A vazão de escoamento do gasoduto é de aproximadamente 18 milhões de m³ por dia.

O Gasoduto recebeu do IBAMA, em julho de 2016, as Licenças de Instalação nº 1123/2016 e nº 1124/2016, referentes ao trecho marítimo do empreendimento com 297km de extensão, compreendido entre as lâminas d'água de 58m e 2.190m de profundidade. As atividades para instalação deste trecho foram iniciadas em outubro de 2016.

Durante a instalação do Gasoduto Rota 3, de forma a atenuar os impactos sociais e evitar perdas e danos nos petrechos de pesca, foi criado um canal de informação aos pescadores chamado de “Informe Rotas”, que será divulgado em áreas específicas dos municípios de Niterói, Maricá e Saquarema, informando sobre as rotas das embarcações utilizadas na implantação do Gasoduto Rota 3.

A chegada do gasoduto na costa ocorrerá no município de Maricá (RJ), na praia de Jaconé. O gasoduto terrestre passará pelos municípios de Maricá e Itaboraí.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.
Qualifique-se com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: Offhore Technology

Últimas Notícias
» Opep e aliados discutem cortar produção de petróleo em até 1,4 mi bpd, dizem fontes
» Revitalização de Marlim e Voador podem gerar muitos negócios em 2019
» Mudanças no Repetro, devem turbinar cálculo dos investimentos no PIB
» GE planeja vender até 20% de participação na Baker Hughes
» Campos do pré-sal apresentam produção de barris acima do esperado
» ExxonMobil licencia 22 poços exploratórios no pré-sal
» MRM fecha parceria com aeroporto de Cabo Frio visando retomada do setor de óleo e gás
» Petrobras inicia operação da P-75, no campo de Búzios, pré-sal da Bacia de Santos
» Weatherford recebe contrato de drill pipe da Petrobras
» Novo acelerador de elétrons coloca Brasil na fronteira da ciência mundial
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing