Click Macaé
ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» Contratar Profissional

» A Bacia de Campos

» O Cenário Offshore

» Petróleo e Gás

» Empregos

» Cursos> Fornecedores Offshore> Shopping

» Informações> História do Petróleo> A História no Brasil> A Atividade Offshore no Brasil> As Crises do Petróleo> As Plataformas da Bacia de Campos> A Bacia de Campos em Números> As Reservas da Petrobras> Lei do Petróleo> Licenciamento Ambiental> Marco Regulatório> Petrobras no mundo> Pré-sal> Sobre o Petróleo> Sobre o Gás

» Empregos> Buscar Profissionais para Minha Empresa> Buscar Vaga de Emprego na Área

» Glossário> Terminologia Naval> Terminologia Offshore> Terminologia Offshore Comercial> Glossário e Abreviações

Sampling Treinamentos Curso 24 Horas

Macaé entre as 20 melhores cidades para investir do país

6 de janeiro de 2019

Macaé  é o único município do interior, que está entre as 20 melhores cidades do país para fazer negócios. A Capital Nacional do Petróleo ocupa a terceira posição do ranking, entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro com maior potencial de investimentos. Na 17 ª colocação de 2018 da Revista Exame,  Macaé vem se reafirmando como protagonista no cenário de óleo e gás nacional.

Na edição anterior, em 2017, Macaé ocupava o 21ª lugar, sendo que neste ano, a cidade subiu quatro posições. A pesquisa se baseia nos indicadores de desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura.  O estudo destaca regiões do país com maior oportunidade de crescimento e atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições  e infraestrutura disponíveis.

O ambiente favorável de negócios, impulsionado pelas ações de governo no fomento a retomada de empregos e atividades de suporte às operações na Bacia de Campos, colocam Macaé em posição de destaque da Região Sudeste.

Ao avaliar indicadores sociodemográficos, de densidade populacional, de desenvolvimento econômico e de qualidade em serviços públicos como Saúde e Educação, Macaé ocupa a terceira posição do ranking, entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Diante das expectativas de retomada das atividades offshore, através do desenvolvimento de novos projetos de exploração e também da revitalização dos chamados “campos maduros”, o município antecipou-se com o lançamento do Programa de Desenvolvimento Avança Macaé que garante uma injeção de novos recursos e investimentos. Além de aumentar a oferta de equipamentos públicos, o projeto diversifica seu arranjo produtivo, permanecendo no petróleo e gás e expandindo para outros setores.

Atualmente, as obras de reforma estrutural da pista do Aeroporto, vão garantir o aumento do PCN (Paviment Classification Number), que permitirá o retorno dos voos comerciais, através da operação de aeronaves que trafegam hoje nas rotas aéreas regionais.

A cidade vive também a expectativa do início das obras do Tepor, que esta semana foi colocada como uma das prioridades da gestão do novo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Prepare-se:

Não fique de fora dos empregos, e negócios.
Qualifique-se,  turbinando seu currículo, com nossos treinamentos, clicando aqui.

Fonte: SeCom Macaé

Últimas Notícias
» O tamanho do mercado de navios autônomos deverá chegar a US $ 13,8 bilhões até 2030
» Opep impulsiona cortes de oferta de petróleo antes de início de acordo
» Oferta Permanente: ANP divulga mais nove inscritas e diretrizes ambientais de 494 áreas
» Austral Seguradora avança em Riscos de Petróleo e aposta no crescimento do mercado de seguros para óleo e gás
» A importância do petróleo para o desenvolvimento do Brasil
» Empresa Chinesa, do Consórcio Kerui/Método, estará em Maricá, para Encontro de Negócios, no dia 20 de fevereiro
» Petrobras fará desinvestimento de 70% de concessões em 254 campos
» Vencedores e perdedores da recuperação do petróleo offshore
» Após tabela do frete, empresas trocam caminhão por navio
» Açu Petróleo encerra 2018 com 61 operações ship-to-ship
veja mais notícias »

Fornecedores
Fornecedores - Para consultar ou anunciar, clique aqui, de R$240,00 por apenas R$99,90 ao ano, e disponibilize informações sobre seus produtos e serviços para o maior mercado de Petróleo e Gas do país: a Bacia de Campos.

Siga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no TwitterSiga as últimas novidades do ClickMacaé diretamente no Twitter.


Curta nossa página no Facebook

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing