ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br









» Página Inicial

Mocaiber anuncia programação da Festa de São Salvador

29 de julho de 2005

O prefeito Alexandre Mocaiber anunciou nesta quinta-feira, dia 28, a programação oficial da Festa do Santíssimo Salvador. A novidade, segundo ele, é que este ano o evento, que será realizado na praça totalmente remodelada, vai valorizar os artistas locais. “Queremos mostrar o talento dos prata da casa”, disse. Estarão se apresentando no dia 5, no palco oficial, Balancê, às 21h, e Emosamba, às 23h.

No dia 6, dia do padroeiro da cidade, será a vez do show de Ana Carolina, às 23h. No dia 7, a Orquestra Sinfônica do Municipal do Rio de Janeiro vai se apresentar, às 16h. Na mesma noite, Dom Américo e Seus Comparsas vão agitar a festa, às 20h. O samba no pé vai ficar por conta da Estação Primeira de Mangueira, às 22h.  O palco oficial será montado no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia.
 
Outros locais – o show “Quarenta anos da Jovem Guarda”, com Os Vips e os Golden Boys, abre a programação no domingo, dia 31, às 18h, no Teatro Municipal Trianon, com entrada franca. Na terça-feira, dia 2, haverá oficinas da Estação Primeira de Mangueira no projeto Barracão Cultural. 
 
No dia 4, a Casa Brasil Portugal vai realizar em sua sede o seminário “Traços da Arquitetura Portuguesa na Arquitetura de Campos dos Goytacazes”. No dia 5, a alegria vai ficar por conta da Orquestra Commander, às 23h, no Teatro Municipal Trianon, com o Baile da Cidade.
As atrações da Festa do Santíssimo Salvador também vão acontecer no Canteiro da Diocese, a partir do próximo dia 31, com almoço às 13h e apresentação do grupo Pelo Art Dance. Às 21h, a musicalidade de Sandro Balli promete contagiar os visitantes.
 
No dia 4, haverá a encenação do espetáculo “Sutileza”, da programação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, às 20h30.  Já a cantora campista Nya Maia, que ganhou o prêmio de destaque do Festival de Alegre, no Espírito Santo, vai se apresentar às 21h.
 
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima também vai promover a Cesta Cultural, no dia 5, às 21h. O evento terá a participação dos cantores Délcio Carvalho e o grupo “Dobrando a esquina”. No dia 6, às 20h30, haverá o espetáculo “Campos e Contos”, com os profissionais da Secretaria de Educação.
 
A musicalidade se estende no dia 6, com apresentação às 18h, da Lira Operários Campista e show às 21h, com a banda Brisa. O cantor Pedro Maia vai levar soul, funk e black music, às 21h, para o Canteiro da Diocese.  Já nos dias 5, 6 e 7, o Calçadão do Centro será marcado pela Feira dos Autores Campistas. O evento é realizado pela Academia Campista de Letras.  
 
Mais da festa - Mocaiber também anunciou que para a festa, a Prefeitura de Campos vai oferecer uma iluminação especial e provisória à Catedral Diocesana de Campos. “Posteriormente, o governo municipal vai oferecer uma iluminação definitiva”, destacou.
 
O prefeito observou que a Prefeitura de Campos fez questão de realizar pesquisa popular para identificar o show preferido. “A cantora Ana Carolina foi a favorita. Estamos atendendo ao gosto da população”, disse. Mocaiber acrescentou que os esportes vão estar em alta na programação.
“O festival de remo foi resgatado. Com certeza, esta programação vai consolidar a importância da prática deste esporte no rio Paraíba do Sul”, afirmou.
 
Além de barracas, shows, festivais e atrações culturais e esportivas, Mocaiber comentou que a estrutura de atendimento de saúde na Festa do Santíssimo Salvador está definida. “Integramos equipes do Hospital Geral de Guarus (HGG) e do Hospital Ferreira Machado (HFM). Todos vão atuar no sistema 24 horas”, observou.
 
Alexandre Mocaiber comentou que a Festa do Santíssimo Salvador vai contar com a atuação da Guarda Civil Municipal,  Coordenação de Fiscalização de Posturas, Secretaria de Obras, Teatro Municipal  Trianon e Fundação Municipal  de Esportes, para oferecer maior estrutura ao evento, que segundo ele, não pode perder a característica familiar. “O conforto e a segurança dos campistas e visitantes são prioridades”, explicou.  
 
Esportes na festa - Atrações não vão faltar na Festa do Santíssimo Salvador. No próximo dia 31, às 8h, será realizado o II Festival de Tae Kwon Do, na Estação Saúde. No dia 6 vai acontecer a tradicional Prova Ciclística de São Salvador. A largada será às 8h, na Avenida Alberto Torres, em frente à pracinha do Canhão.
 
No mesmo dia haverá o IX Torneio Campos Salvador de Judô, às 10h, na Estação Saúde. Um dos eventos mais esperados é o I Festival de Remo do Santíssimo Salvador, às 8h, na ponte Barcelos Martins, com chegada entre o Clube de Regatas Rio Branco e o Banco Itaú.

“O remo vai voltar a movimentar a cidade na festa do padroeiro. Este esporte vai marcar a festa por relembrar as disputas tradicionais dos tempos áureos do remo, que integrava os Clubes Rio Branco, Campista e Saldanha da Gama”, destacou o prefeito. No dia 7, será realizada a 30ª Corrida Rústica do Santíssimo Salvador, na Praça Quatro Jornadas, às 9h.

Fonte: Joice Trindade - Campos

Últimas Notícias
» Tec Campos abre inscrições para Incubadora de Empresas de Base Tecnológica
» Prefeitura de Campos mobilizada pela refinaria
» Campos estará presente na Feira das Américas
» Refinaria: Guriri oferece mais vantagens que Itaguaí
» I Encontro Fundecam de Negócios fecha com sucesso
» Pacote de R$ 40 milhões vai executar obras do Centro ao interior de Campos
» Mocaiber tem participação positiva na inauguração da Schulz
» Schulz investirá R$ 44 milhões em Campos
» Programação esportiva da festa do Santíssimo Salvador
» Mocaiber anuncia programação da Festa de São Salvador
veja mais notícias »

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing