ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br









» Página Inicial

» Fotos do Município

» O Município> Dados do Município> Empregos> Pontos Turísticos> A Praia> A Serra> Rios Lagoas Cachoeiras> Onde Ir> Restaurantes> Hotéis e Pousadas> Serviços> Telefones Úteis> Órgãos> Agências de Viagens> Segurança Pública> Atendimento Médico> Drogarias-Farmácias> Locação de Veículos> Aeroporto> Empresas Aéreas> Rodoviária> Táxis> Rede de Ensino

Rios, Lagoas e Cachoeiras

Rio Paraíba do Sul 
 
O Rio Paraíba do Sul se abastece das precipitações elevadas de sua alta bacia. Seus afluentes é que comandam toda a drenagem da área dessa região. Espreguiçando-se por curvas largas, o trecho do município de Campos cria uma belíssima paisagem com suas 48 pequenas ilhas arborizadas com espécies de médio e pequeno porte como a figueira, mais conhecida como lombrigueira e o ingá, além da vegetação rasteira.

Rio Muriaé 
 
O Rio Muriaé, afluente da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, nasce na serra das Perobas, em Minas Gerais, próximo a fronteira com o Estado do Rio de Janeiro. Suas águas são barrentas, com temperatura fria, mas os recursos hídricos, contudo, são da maior importância para o abastecimento d’água à cidade de Campos e para o desenvolvimento das plantações às suas margens.

Lagoa de Cima 

No Distrito de Ibiotica, em Morangaba, a Lagoa de Cima foi visitada pelo Imperador D. Pedro II, e foi por ele mesmo chamado "Lagos dos Sonhos", nome pelo qual é por muitos conhecida. Na sua vegetação em torno destacam-se os jenipapeiros, ingás e sapucaias. As águas da lagoa têm boas condições para banho, pesca de vara e navegação de pequenos barcos.

Pantanal da Costa Doce (Lagoa Feia) 

Localizada em Ponta Grossa dos Fidalgos, em Tocos, a Lagoa Feia encontra-se na divisa com Quissamã e é considerada a maior do Estado do Rio de Janeiro, com área total em torno de 138 Km²; resultante de um antigo golfo e se comunica com o Oceano Atlântico pelo Canal das Flechas. Em toda a orla, junto as suas margens, vegetação aquática formada por iguapés, tábuas, paperis, orelhas de burro, não podendo deixar de citar a dama-do-lago, fixada no fundo de águas rasas, com bela flor de cor lilás azulado.
 
Região da Bela Joana (Rio Preto) 

Ao sudoeste do município, em Morangaba, encontra-se a Região da Bela Joana. Além das paisagens e costumes rurais, típica da região, Bela Joana, abriga trechos remanescentes da Mata Atlântica com belas cachoeiras, montanhas e riachos.  O Rio Bela Joana, o Pico Peito de Moça e a cachoeira Pedra Rasa são alguns dos principais atrativos da região. Recomenda-se a presença de um guia para a visitação. 
 
Cachoeira do Rio Mocotó 
 
Localizada na Fazenda Mocotó, em Morangaba, a cachoeira possui águas comprimidas entre duas formações rochosas por um espaço de um metro, que jorram brancas de espumas na estreita fenda e se precipitam de uma altura de mais de 40 metros na piscina natural que se forma logo abaixo, bem profunda. Suas águas claras, transparentes, de temperatura amena no verão e fria no inverno são propícias para banhos. A paisagem circundante é formada pela vegetação do local, onde se destacam bromélias, samambaias, cedros, ipês e canelas.
 
Tombo D’água 

Na Fazenda Mocotó, ainda em Morangaba, a atração é o Tombo D’água, caracterizado por suas formações rochosas, de onde jorram as águas de uma altura de 80 metros, formando três saltos. Há uma piscina natural com aproximadamente 50 metros de altura, de águas transparentes, com uma ducha natural onde as rochas formam degraus que facilitam seu aproveitamento. Ao redor, mata preservada, com bromélias, samambaias, orquídeas de diversas espécies e árvores de grande porte, como: cedro, ipê, jequitibá, jatobá, pau pereira, canela e além do Coqueiro Indaiá.

viagra pills in zimbabwe
generic levitra legal
generic levitra legal

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing