ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br

» Notícias Principal> Campos> Quissamã> Eventos> Petróleo e Gás

Inaugurada nova sede da Prefeitura de Macaé

5 de julho de 2004

   

Depois de ter sido abandonada por mais de 10 anos, em gestões anteriores, foi inaugurada a nova sede da Prefeitura de Macaé

A inauguração aconteceu na sexta-feira, (02/07). A nova sede da Prefeitura de Macaé é a única obra do renomado arquiteto Oscar Niemayer no interior do Estado do Rio. Abandonada por mais de 10 anos, a obra foi retomada e concluída pelo atual governo municipal, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público. A nova sede, que fica na Avenida Presidente Sodré – Centro, possui quatro pavimentos em uma área construída de cinco mil metros quadrados. O andar superior abrigará o gabinete do prefeito. No térreo, fica a recepção e, no subsolo, a garagem.

Também deverão funcionar no espaço a Gerência Municipal e a Secretaria Municipal de Administração. Na cobertura, que tem área de 2.300 metros quadrados, ficará o restaurante, a sala de estar, a cozinha e os banheiros. De acordo com o secretário municipal de Obras, José Augusto A. Silva, as obras foram orçadas em cerca de R$ 9 milhões.

O prédio da nova Prefeitura, que conta com o melhor da tecnologia, irá tornar o trabalho dos servidores municipais muito mais ágil e eficaz, pois, além das inovações tecnológicas, a ela abrigará boa parte das secretarias e órgãos municipais, criando um ambiente multidisciplinar e favorecendo aspectos essenciais à administração pública, tais como eficiência e operacionalidade.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Arthur Castilho, o projeto, que leva a assinatura do renomado arquiteto Oscar Niemayer, possui uma área total de 2.632.56 metros quadrados. São quatro pavimentos, além do andar térreo, terraço e subsolo, divididos da seguinte forma: o pavimento semi-enterrado possui 678,45 metros quadrados, onde foram instalados: garagem, arquivo geral, subestação, cisterna, hall de elevadores, geradores e sanitários de serviço; o pavimento térreo possui 1.096,79 metros quadrados, distribuídos em hall de acesso principal, com salão de exposições, auditório com capacidade para 94 pessoas, arrecadação, protocolo e posto bancário; os outros pavimentos possuem 619,52 metros quadrados cada um, com distribuição livre para divisórias, copa e banheiros. No espaço do terraço está instalado um restaurante em uma área de 157,47 metros quadrados. A área total construída é de 4.410,79 metros quadrados.

   
   

Fonte: SeCom - Prefeitura Municipal

Últimas Notícias
» Macaé é destaque na revista Istoé
» Prefeito Carlos Augusto declara apoio ao deputado Glauco lopes
» Prefeito quer parceria com o Estado e União para a saúde de Macaé
» Secretários de Saúde do Estado do Rio se reunem em Macaé
» Riverton e Garotinho se cumprimento cordialmente
» Mutirão do trabalho atende mais de 800 pessoas
» Logística de transporte da produção de petróleo e derivados foi tema de discussão no Rio
» Glauco Lopes é o novo líder do PSDB na Alerj
» Prefeito de Macaé anuncia retomada das obras do Nupem
» Prefeito acredita que governo federal faça parcerias que beneficiem Macaé
veja mais notícias »

Política de Privacidade | Privacy policy | Publicidade | ContatoDesenvolvido pela SYS Computing