Notícias

Macaé Futsal empata com Atlântico jogando fora de casa


O clima frio contrastou com o jogo quente que o torcedor de Erechim pôde assistir no sábado (09/07), em que o Macaé e o Atlântico empataram em 3 a 3, num jogo muito movimentado válido, pela Liga Futsal 2005. O grande destaque da partida foi o goleiro Tafarel, do Macaé Sports, que salvou sua equipe em várias oportunidades.

Com o empate o Macaé foi a cinco pontos em três partidas, mantendo a segunda clocação na chave. Já o Atlântico conquistou seu primeiro ponto na segunda fase da Liga e está na quinta colocação do grupo A. O próximo jogo de Macaé será contra o Joinville, em Santa Catarina, nesta segunda feira, 11/07, às 20:15 h. O Atlântico receberá o São Bernardo, em casa, dia 16/07.

Para Sávio Badini o empate foi um bom resultado.

- "Eu continuo afirmando que estou com um bom elenco, que está superando as expectativas e indo longe no campeonato. Acho que ainda vamos surpreender muito mais. Nós fizemos um bom jogo hoje (09), sigo dizendo que o nosso time está mais maduro, crescendo a cada partida, mas o jogo é feito de momentos e em alguns deles nós falhamos e cedemos o empate, em outros nós perdemos alguns gols, mas os atletas jogaram muito bem, a nossa defesa esteve ótima hoje, evitamos vários gols. O nosso problema maior foi quando o goleiro começou a jogar adiantado e nós não conseguimos marcar a saída de bola. Mas um empate fora de casa é sempre um bom resultado. Agora é pensar no Joinville.

O jogo

A partida começou em bom ritmo. A equipe do Atlântico, como havia dito o técnico interino Élton Della Vecchia, foi para o ataque e criou boas oportunidades. E logo marcou seu primeiro gol. A jogada teve início com Tales que desceu pela direita e cruzou para Domenico, que ajeitou para um bonito gol de Eric, de letra, aos 02'00 cravados.

A equipe do Macaé não se abalou com o gol e aos poucos foi esboçando uma reação, tentando os contra-ataques. E em uma dessas jogadas Edgar cometeu pênalti em Eli, do Macaé. Jovita bateu no ângulo e converteu, aos 10'43.

O Macaé cresceu no jogo após o empate e partiu para cima do clube gaúcho. Eli era o nome mais perigoso no momento, com sua velocidade, puxando os ataques do clube carioca. E em uma jogada sua o Macaé chegou ao segundo gol. Eli puxou um contra-ataque com velocidade e deixou Leco livre para marcar, aos 19'08. Era a virada do Macaé.

No segundo tempo o Atlântico voltou melhor e teve uma grande oportunidade para marcar, com Vereia, num chute na trave. Mas o Macaé novamente surpreendeu e em outro contra-ataque chegou ao terceiro gol. Romarinho recebeu de Leco e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, aos 24'05.

O Atlântico aumentou a pressão e conseguiu marcar dois gols e evitar a derrota. Sananduva diminuiu, em jogada individual, aos 35'03 e aos 37'08, Ivan chutou de longe, a bola desviou em Eric e enganou Tafarel. O gol foi creditado para Eric.

Fonte: Renata Luz