Carreira & Mercado de Trabalho

Onde estará o emprego em 2016?

 A resposta para essa pergunta vale mais de um milhão de dólares. Porém, apesar das incertezas que rondam o próximo ano, é possível identificar algumas tendências para o mercado de trabalho. É o que constatamos recentemente ao publicar nosso estudo sobre oportunidades e salários para 2016 – o Guia Salarial 2016 da Robert Half. 

 
Mesmo com a crise, áreas como engenharia, tecnologia, mercado financeiro e vendas continuarão demandando. Com frequência, os processos seletivos serão mais rigorosos e as exigências ainda mais altas. As características comportamentais serão fator decisivo na escolha pelo profissional, mesmo para cargos mais técnicos.
 
Em relação aos salários não haverá grandes ajustes, bem como os bônus se manterão estáveis para a maioria dos setores. Quem está procurando por uma recolocação, deve inclusive, considerar valores um pouco abaixo da última remuneração. A era dos salários inflacionados acabou. Também por essa razão, quem está empregado e quer um novo desafio deve buscar a mudança motivado pela chance de desenvolver novas habilidades, de ampliar suas responsabilidades ou de encarar a mudança como um investimento de longo prazo.
 
É possível que em alguns casos, as empresas estejam dispostas a negociar o salário com um profissional de alta performance comprovada. Porém, mesmo com um número de vagas menor, as companhias ainda reclamam que há carência de profissionais qualificados no mercado. Portanto, o processo de aperfeiçoamento deve ser constante. Oportunidades existem e sempre existirão. A grande diferença é estar preparado para elas.
 
2016 está batendo na porta e pode ser pior se você não estiver preparado.
Sem conhecimento, e formação adequada, não seremos 
nada, profissionalmente.


Pense nisso!
Invista na sua formação profissional. Click no link abaixo e matricule-se agora.

 

Conheça Nossos Cursos