ClickMacaé.com.br
ClickMacaé.com.br
Efetuar Login

E-mail:

Senha:

Esqueceu a senha? | Cadastre-se

As 8 principais razões para mudar de emprego

Essas e outras DICAS fabulosas estão disponíveis em nossos e-books. Clique aqui e confira. Tenha um dia FANTÁSTICO!

Querer emprego novo a cada 2 anos não é mais exclusividade da Geração Y. Pesquisa do PageGroup mostra que executivos também apostam na mudança. Veja os motivos

Mudança de emprego a cada dois anos, antes característica marcante apenas nos profissionais mais jovens, agora é realidade até mesmo entre os mais experientes.
 
É o que mostra pesquisa do Page Group com 800 profisisonais. Entre os executivos de alta e média gerência, 92% querem mudar de emprego nos próximos 2 anos.
 
Entre os profissionais com menos de 10 anos de experiência, de suporte e apoio à gerência, 94% têm a intenção de mudar.
 
O que motiva esses profissionais a buscarem o mercado de trabalho? Nos dois grupos, a falta de oportunidade de ascensão profissional no atual emprego é o principal fator, segundo o PageGroup.
 
A insatisfação com o salário também aparece, mas é razão mais fraca do que o desejo de trabalhar em uma empresa maior, por exemplo.
 
“As razões para a mudança de emprego são parecidas para os mais experientes e os menos experientes. Mas a maneira como a mudança é feita é que é diferente”, diz Sérgio Sabino diretor de marketing do PageGroup para a América Latina.
 
É que leva mais para um executivo experiente aceitar uma oferta e pedir demissão do emprego atual, em comparação aos profissionais mais jovens.
 
O executivo com mais 10 anos de carreira, geralmente com família já estruturada e mais responsabilidades, é mais cauteloso, mesmo que a intenção de mudar seja grande, como demonstra a pesquisa, explica Sabino.
 
O que surpreende, de acordo com ele, é que a intenção de mudar em busca de novos desafios começa a chegar aos níveis mais altos das empresas.
 
“Esse perfil pessoal de mudança está começando a influenciar na cultura corporativa”, diz Sabino. É a Geração Y possivelmente fazendo escola.
 
Veja as 8 principais razões que levam os profissionais mais experientes e os menos experientes a “atualizar o currículo” e o peso de cada uma delas entre os dois grupos:

Fatores que mais motivam executivos experientes a mudar de emprego %
Falta de oportunidade de crescimento no emprego atual 27%
Desejar trabalhar em uma empresa maior 14%
Salário atual não corresponder ao mercado 13%
Desejar trabalhar em empresa que atua em outra área 13%
Desejar receber mais benefícos 12%
Mudar de setor ou de área de atuação 9%
Salário atual não corresponder às necessidades 9%
Desejar trabalhar em uma empresa menor 3%
 
Fatores que mais motivam profissionais menos experientes a mudar de emprego %
Falta de oportunidade de crescimento no emprego atual 22%
Desejar trabalhar em uma empresa maior 18%
Salário atual não corresponder ao mercado 17%
Salário atual não corresponder às necessidades 14%
Desejar receber mais benefícios 12%
Mudar de setor ou de área de atuação 10%
Trabalhar em uma empresa que atua em outra área 7%
Desejar trabalhar em uma empresa menor 3%
 

Uma outra DICA:

A Petrobras continua produzindo e não pode parar, afinal precisamos do petróleo. Vários contratos estão em operação e em fase de formalização, com contratações ocorrendo, diáriamente.

Então é a hora de perguntar: você está atento e se movendo?

Como se preparar?

  • Bem, a maioria das empresas contratam através da internet, utilizando portais como o Click Macaé, que transformou-se numa opção interessante, afinal milhares de profissionais ja estão empregados porque utilizaram os serviços do portal, que vem aproximando empresas de profissionais nos últimos 13 anos. Nossa audiência é significativa, com picos de 450 mil únicos acessos mensais, em 30 dias, sendo muito utilizado pelas empresas regionais.
  • O profissional cadastrado tem acesso gratuito a um Guia com super dicas que irão auxiliar na contratação.Inúmeros telefones e e-mails de empresas.
  • Sete dias gratuitos, sem necessidade de pagamento. Após o período, será desabilitado sem custo. Caso queira continuar, você poderá disponibilizar seu currículo por um ano investindo 50 reais, que podem ser divididos em até dez vezes no cartão de crédito.
  • As empresas inserem vagas, todos os dias, no Click Macaé, que divulga, diáriamente as vagas disponíveis. Clique aqui e confira!

Bem e daí? O que você deve fazer?

Poderá disponibilizar seu currículo no Click Macaé, ja que o portal é referência no setor de petróleo e gás, ou fazer alguns dos cursos que disponibilizamos, como os que poderão ser vistos clicando aqui.

O Click Macaé é o maior portal do setor na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Outras Dicas

Essas e outras DICAS fabulosas estão disponíveis em nossos e-books. Clique aqui e confira. Tenha um dia FANTÁSTICO!
Oportunidade!!

Política de Privacidade | Publicidade | ContatoBy Fabrício Oliveira